seg. maio 20th, 2024

Relembre momentos marcantes do filme

Pode se dizer que “parte da jornada é o fim”! Dois anos atrás, no dia 25 de abril de 2019, estreava o tão aguardado Vingadores: Ultimato e curiosamente amanhã, (26), fazem três anos da estreia de Vingadores: Guerra Infinita. Poderíamos falar sobre os melhores momentos dos dois filmes, mas para não ficar uma matéria muito extensa, vamos falar apenas de Ultimato, se formos analisar os dois filme são um único filme, dividido em duas partes.

Ultimato é a conclusão épica, de 11 anos de uma história que se iniciou com Capitão América: O Primeiro Vingador, em ordem cronológica e que trouxe um ponto final de um arco, chamado de Saga do Infinito.

E então nós, do Legião Jovem, resolvemos fazer uma matéria especial para relembrarmos o capítulo final desta jornada.

Emoção e nostalgia

O filme é um verdadeiro turbilhão de emoções, nostálgico em muitos momentos, principalmente em cenas que voltam ao passado. Podemos ver flashbacks de vários momentos lendários dessa saga, como a cena dos seis vingadores originais se reunindo pela primeira vez em meio a batalha de Nova Iorque, no ano de 2012.

https://www.youtube.com/watch?v=-Y4aLpoatk4

Também temos acesso a alguns momentos inéditos do passado, como por exemplo o fato de, após a derrota de Loki, vermos um mal-humorado Hulk, tendo que descer pelas escadas do prédio. Outra cena é a luta Capitão contra Capitão, algo incrível de se ver e que agradou a grande maioria dos fãs. Outro momento marcante, sem dúvidas, foi Tony encontrando com seu pai e, de uma certa forma, resolvendo alguns sentimentos antes guardados.

Momentos engraçados

Mas o filme não é só isso. Como sempre a Marvel consegue nos tirar boas risadas, mesmo em meio a uma situação bem desesperadora. A forma como apresentaram o deus do Trovão ficou bem engraçada, mesmo sabendo que Thor se encontrava daquela forma, por se sentir extremamente culpado pelo desfecho apresentado em Guerra Infinita. Outras cenas que nos tiram boas risadas é quando tentam enviar o Homem-Formiga, para o passado e, também, até mesmo na dramática cena final, o som da van perdida no meio dos destroços do QG dos Vingadores.

As duas faces de um herói: de um lado o deus do trovão, forte e sedento por uma revanche, e do outro um cara desmotivado e depressivo. / Imagem: Divulgação
Momentos épicos

O embate final é de deixar todos os fãs sem ar, como diria Thanos, “deixa as pernas tremulas”. Podemos notar que o vilão está insano, aterrorizado que seu plano apresentado no filme anterior deu certo, mas que os Vingadores não foram capazes de superar. Thanos, de fato, foi a maior ameaça até aqui e, realmente, foi “inevitável”.

Acho que a maioria nunca havia sentido uma emoção tão grande nos cinemas, como a que temos nesse filme, principalmente quando vamos nos aproximando do final.

Thor, Capitão América e Homem de Ferro enfrentando o Titã Louco, é, com certeza,um embate que esperávamos. Steve Rogers levantando o Mjolnir e dando umas boas pancadas no vilão é de uma emoção e surpresa imensa, sendo um fato retirado dos quadrinhos e extremamente aclamado pelos fãs. Mas, como nem tudo são flores, ficamos aflitos em ver Thanos arrebentando o escudo de vibranium e a morte parecia certa para nossos heróis.

https://www.youtube.com/watch?v=jzUEyp_GfpY

E, quando tudo parecia o fim, aqueles portais se abrindo e todos os heróis voltando após o estalo do gigante verde, é realmente sensacional. E depois de anos esperando, finalmente ouvimos o Capitão dizer: “Vingadores, Avante” e dar início a batalha final. Este momento era um dos mais aguardados por todos. Ver tantos heróis dividindo a tela e tendo seu momento, isso é espetacular. Foi incrível como ninguém ficou de fora, mas quando vimos as heroínas se unindo foi impossível não sentir falta da nossa Viúva Negra. Ela daria o sangue naquela luta, mas já tinha feito isso, bem antes, pela sua família.

É claro que, por mais que o filme tenha três horas de duração, algumas coisas acabaram ficando de fora, sendo que muitas acabaram se tornando críticas ao longa. Mas isso faz parte, não dá para agradar todo mundo. Já pensou se eles colocassem tudo o que os fãs queriam? O filme teria mil horas de duração.

Confira aqui 5 fatos que faltaram em Vingadores: Ultimato
Mortes, final e futuro

Entretanto, no final a produção acaba nos deixando tristes. A morte do principal herói do MCU, Homem de Ferro, a despedida de Capitão América e ainda o sacrifício da Viúva Negra, isso nos traz uma ruptura. Sabemos que daqui para a frente não teremos mais esses três, que fizeram parte da equipe original, que estavam desde o início e isso nos mostra que nada dura para sempre e que pode ser um pouco difícil para nós, pois e o que da nome a nossa matéria, “algumas pessoas superam, mas nós não”.

Apesar de um filme da Viúva Negra ainda estar para chegar, já sabemos qual foi seu futuro e que seu destino, assim como do Capitão e do Homem de Ferro, já foi selado. / Imagem: Divulgação

Logicamente, estamos falando de um universo fictício e que, no fundo, tudo pode acontecer. Traze-los de volta de alguma forma não é impossível, podendo ocorrer aparições em filmes que antecedem os eventos de Ultimato, por exemplo, mas a verdade é que o fim chegou e não há nada que possamos fazer. Essa é a lei natural da vida, por mais difícil que seja aceitar, tudo tem um começo, um meio e um fim.

Um “filme evento” como Vingadores: Ultimato, que encerra um arco de um universo compartilhado com mais de 20 filmes, é um marco para qualquer estúdio. A Marvel já tem um novo cronograma, já iniciou uma nova saga com WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, teremos também a série Loki e novos personagens vem por ai, como Shang-Chi, Os Eternos. Com a compra da Fox, por exemplo, novos personagens retornaram ao estúdio e assim deverão ser introduzidos no MCU.

Mas é o fim de uma era, dificilmente qualquer outro estúdio e até mesmo a própria Marvel, conseguirá atingir esse nível outra vez. Tudo isso foi inédito: compartilhar uma história central, dividida em vários outros pequenos eventos para, no fim, entrelaça-los e dar um final a todos eles.

O filme foi tão bem esquematizado e criado, que até mesmo os créditos finais foram pensados para nos emocionar. Dúvido que você não tenha derramado uma lágrima quando viu os nomes dos seis atores por trás de nossos amados heróis originais, com suas respectivas assinaturas.

Em um ano tempos tão difíceis que estavmos vivendo de 2020 para cá, onde nós não sabemos como será o futuro e tudo o que queremos é voltar as nossas vidas normais, comemorar dois anos de Vingadores: Ultimato é um presente.

Faça isso por você: pegue aquele balde de pipoca, prepare a sala ou seu quarto e dê o play neste filme épico, mas não só isso. Mesmo que seja por um momento, se desligue do mundo real e volte dois anos, para o 25 de abril de 2019 e sinta as mesmas emoções. Sinta a ansiedade boa que tomou conta daquele dia, a euforia e a sensação de fazer parte de algo grande. Sinta todas as emoções que você viveu no cinema: alegria, tristeza, felicidade, gratidão, enfim, tudo.

Hoje, mais do que nunca, aprendemos com os nossos Vingadores que tudo passa, mesmo que pareça uma eternidade, logo tudo vai passar.

Enfim, este é nosso post especial para relembrarmos e comemorarmos o aniversário de estreia desta obra prima, que sim, é cinema!

Para você, o que significou Vingadores: Ultimato? O que este filme representa na sua vida? Conta pra gente!

Não deixe de conferir outras matérias do Legião Jovem sobre o MCU, siga nossas redes sociais. E, se você curte nosso conteúdo, não esquece de compartilhar com os amigos e nos ajude a fazer nossa Legião cada vez maior.

Foi épico!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!