dom. maio 19th, 2024

Diante da atual situação que estamos enfrentando em todo o mundo, o número de notícias relacionadas a cultura pop caíram bastante. Pensando nisso, além de nos mantermos informados e tomando todas as atitudes necessárias, decidimos que fazer matérias especiais é importante neste momento, para contribuirmos com seu entretenimento até que tudo isso passe.

Aliás, as matérias especiais sempre foram uma característica marcante do Legião Jovem e, neste momento, nos manteremos comprometidos com elas.

Hoje (21), trazemos para vocês uma lista especial. Desde que a extinta Fox foi comprada pela Disney, muitos se perguntam se os mutantes, conhecidos pela franquia de X-Men, extramente importante para os filmes de heróis no cinema, serão inseridos no universo da Marvel, afinal, os personagens são do mesmo mundo nos quadrinhos, mas, por estarem em produtoras diferentes, este encontro nunca aconteceu.

Agora, várias teorias estão surgindo e todos nos perguntamos quando veremos os alunos do instituto do Professor Xavier encontrando nossos amados Vingadores.

Contudo, uma coisa que não podemos negar, é que a trajetória dos mutantes nas telonas não foi muito regular. Algumas produções são extremamente boas e bem avaliadas, enquanto outras são motivo de decepção por parte dos fãs.

Vale lembrar que nesta lista estarão presentes apenas filmes com a equipe de heróis, ou seja, não falaremos de filmes de personagens solo como X-Men Origens: Wolverine ou Logan.

Os filmes estão organizados do pior para o melhor. Vem conferir!

7 ) X-Men: O Confronto Final (2006)

Começamos pelo último filme da trilogia inicial, que foi lançado em 2006. No enredo, uma cura para o gene mutante é descoberta e os heróis ficam divididos entre aqueles que desejam a cura e os que a rejeitam. Neste contexto, os poderes de Jean Grey (Famke Janssen) se manifestam, libertando a Fênix Negra. Apesar da história ser interessante e mostrar a equipe rachada, onde vemos o vilão Magneto (Ian McKellen) e Professor Xavier (Patrick Stwart) com as características do quadrinho, tudo acontece de forma superficial e meio jogada, como se não houvesse tempo para desenvolver os personagens nem a trama. É um final ruim, para uma trilogia considerada boa até então.

6 ) X-Men: Fênix Negra (2019)

Falando de final ruim, não podemos ignorar que o mais recente filme deste universo foi um verdadeiro fiasco, tanto de bilheteria como de crítica, deixando muito a desejar para os fãs. O filme, que segue aquela linha cronológica louca, mostra um mundo pré final da Guerra Fria, que não teme mais os mutantes, mas que acaba correndo risco quando Jean Grey (Sophie Turner) absorve o poder da Fênix Negra. Isso já é um grande furo, pois o poder vem de fora da personagem, sendo que o que conhecemos dos quadrinhos e outras adaptações é que Jean possui o poder em seu interior, ele só está adormecido. Além disso, mais uma vez o filme é superficial demais, rápido, não apresenta nada novo e nem desenvolve tudo aquilo que se propõe. Mais um final insatisfatório.

5 ) X-Men: Apocalipse (2016)

O quinto lugar na nossa lista é o segundo filme da “nova trilogia”, que mostra os mutantes enfrentando a maior ameaça para o universo, o primeiro mutante, Apocalise (Oscar Issac). Por ser o maior vilão, se esperava um filme bem construído, com trama amarrada e focando no poder do personagem, que é capaz de destruir tudo. Mas isso ficou só na vontade mesmo, porque o que vimos foi um vilão sem um propósito realmente justificável, heróis que não entendiam a real situação e falhas no roteiro, que deixaram a história confusa e com muitos furos. Mais uma vez parece que a pressa foi inimiga da perfeição e não deixou a história se aprofundar da forma necessária.

4 ) X-Men 2 (2003)

Segundo filme lançado neste universo, a trama é bem desenvolvida, mostrando um grande problema para os heróis resolverem, o que faz com que inimigos se tornem aliados para conseguir um futuro melhor para os mutantes. Este filme tem uma das melhores sequências de ação, que é quando a mansão/escola do Professor Xavier é atacada, e mostra vários mutantes usam seus poderes para se defenderem do ataque. Além disso, vemos vários núcleos sendo desenvolvidos e ocorre um aprofundamento do que foi mostrado no primeiro filme. É uma ótima sequência para a história mostrada anteriormente.

3 ) X-Men: O Filme (2000)

Iniciando nosso pódio, temos o primeiro filme a mostrar o universo mutante. Sem dúvidas é uma produção incrível, que conquistou o público na época e deu espaço para os filmes de heróis que conhecemos hoje surgirem. Ao mostrar como se desenvolve o gene que dá poderes especiais as pessoas e como um mutante sofre preconceito dentro da sociedade, o roteiro prende a atenção do público, que ora concorda com Professor, que os mutantes devem conviver em sociedade, e ora acredita que Magneto está certo e que os mutantes devem conquistar seu espaço diante dos “humanos”, sem conviverem juntos. É uma ótima história, com ótimos personagens e ótima produção.

2 ) X-Men: Primeira Classe (2011)

O segundo lugar na nossa lista vai para o filme que volta no tempo, iniciando uma linha do tempo louca, para mostrar como Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) se conheceram, e se tornaram amigos ao decidirem unir forças e criarem uma equipe para defender o futuro da humanidade, mas depois tiveram essa amizade abalada. Também mostra a origem de Mística (Jennifer Lawrence), todos os conflitos internos que a personagem possui e que a levam a se tornar uma vilã. É um filme bem conduzido, que se aprofunda em três dos personagens mais importantes e marcantes dentro deste universo, e que faz o fã sentir que todas as suas perguntas foram respondidas.

1 ) X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)

E o primeiro lugar vai para o filme que uniu o “velho” com o “novo”, que mostrou o passado e o presente juntos para mudar o futuro. Neste filme vemos o que o universo se tornou e que é o fim dos mutantes graças a uma arma super poderosa. Como última tentativa de salvar esse futuro, Wolverine (Hugh Jackman) é mandado para o passado para tentar evitar que esta arma seja desenvolvida. Na trama temos os mesmos personagens em épocas diferentes, sendo representados por atores diferentes e é algo muito legal de se ver. Além disso, a trama serviu meio que para “apagar” o passado mostrado em outros filmes e dar um novo início dentro deste universo. É uma mega produção, que uniu grandes nomes em um mesmo filme e que atendeu todas as expectativas. Por isso, conquistou a primeira posição no nosso pódio.

Você concorda ou discorda da gente? Comente pra gente saber e compartilhe esse post.

Também gostariamos de pedir a ajuda de vocês: o que querem ver no site nos próximos dias? Listas, textos opinativos, matérias de séries e filme? Conta pra gente.

Legião Jovem, você sempre antenado!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!