seg. maio 20th, 2024

Produção movimentou a internet após ter teaser oficial revelado

A noite de ontem (23) e a manhã desta terça-feira (24), foram de alegria e entusiasmo para todo bom fã da Marvel, nos inclua nessa. Isso porque, depois de muitas especulações e vazamentos, finalmente o trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi revelado.

A emoção foi tanta que teve gente que não conseguiu dormir direito e outros que quase tiveram um ataque logo que acordaram, ao perceber que tinham perdido o lançamento na hora que rolou. O motivo do ataque, doutor, foi o trailer!

Agora, passada toda a emoção (ou não), é hora de olhar no detalhe e perceber o que deixamos passar, teorizar e curtir muito a nova aventura solo do herói vivido por Tom Holland.

Por aqui nós já assistimos tanta e tantas vezes, que já conseguimos perceber algumas coisas. Então vem com a gente conferir o que observamos no trailer e já teorizar junto.

Será que você pensa igual nós?!

Afinal, quem bagunçou o Multiverso?

Primeiramente, o grande ponto do trailer é justamente o momento em que Peter (Tom Holland) vai pedir ajuda ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), pois deseja ter sua identidade como Homem-Aranha “escondida” novamente. É este momento que vai movimentar e desencadear todos os acontecimentos vistos. Contudo, ele levanta uma grande questão: quem bagunçou o Multiverso de verdade?

Imagem: Reprodução Sony Pictures e Marvel Studios

No final da série WandaVision, acreditamos que todas as decisões tomadas por Wanda (Elizabeth Olsen) é que levaram a abertura do multiverso. Porém, é em Loki que tudo fica mais claro, com grandes revelações e esclarecimentos sobre as várias realidades e é ali que algo acontece, dando a entender que toda a “bagunça” começou. Mas, com o trailer de Homem-Aranha, percebemos que Doutor Estranho também pode ter uma parte da culpa em tudo isso. Será que tudo começou antes, nas séries da Marvel, e agora o que vemos no trailer é um reflexo? Ou será que, no fim das contas, quem ferrou com tudo foi nosso “mago” favorito? Só o filme para nos responder.

Vilões, vilões e, opa…mais vilões!

Um é pouco. Dois é bom. Três é demais, já dizia o ditado. Porém, parece que isso não foi levado em conta na nova produção e sim, teremos muitos, muitos vilões dando as caras. Jamie Foxx já estava confirmado de Electro e Alfred Molina também como nosso “querido” Doutor Octopus, dando retorno à personagens conhecidos. Contudo, o trailer também nos revelou que teremos o Duende Verde. Além disso, tivemos alusão ao Homem-Aranha e nas profundezas vimos uma figura que alguns especularam poder ser Venom ou o Lagarto. Será?

Com a presença de tantas pessoas boas (leia com ironia), já tem gente falando que isso pode indicar a vinda do Sexteto Sinistro, algo que é aguardado pelo fãs a muito tempo, desde o lançamento dos filmes anteriores do herói. Nós não sabemos como ou o que vai acontecer de verdade, porém, neste caso podemos dizer que quanto mais vilões, melhor!

Vários Peter’s

E se temos multiverso e vários vilões, por que não termos vários Peter’s? Mas atenção, não estamos falando dos personagens dos outros filmes, mas sim de várias versões do mesmo de Tom. Isso porque, ao pedir que seja esquecido por todos como sendo o herói teioso, Peter poderá acabar sendo esquecido por todos aqueles que ele ama.

Imagem: Reprodução Sony Pictures e Marvel Studios

O filme mostra algumas passagens onde vemos várias versões do personagem, inclusive uma onde aparece com o traje preto, correndo por onde parece ser uma escola, e outra onde está vestido formalmente. Porém, o aviso foi dado, nosso herói não pode viver mais de uma vida, mais de uma realidade. O que será que vai rolar?

Nada de Tobey e Andrew, pelo menos por enquanto!

Diga o que quiser, todo mundo estava ansioso para o trailer para saber, de uma vez por todas, se teremos as versões do herói vividas por Tobey Maguire e Andrew Garfield. São tantos os rumores, confirmações e negações, que ninguém mais sabe no que acreditar. Mas diz a verdade, você achou mesmo que a Sony e a Marvel iam entregar tudo isso assim, de bandeja no trailer? É claro que não, né!

Imagem: Reprodução/ Divulgação Sony Pictures

Um dos pontos fortes do filme vai ser justamente a união das versões do herói, algo que já foi explorado nos quadrinhos e animações, algo que é aguardado e pedido pelos fãs. É claro que este momento chave não estaria no trailer e, por mais que fotos vazadas no set mostrem a presença dos atores, deixar a dúvida no ar, se realmente vai acontecer, prende e instiga o público. Será que vai rolar? Quando vai rolar? Como vai ser? São perguntas que movimentam as redes e elevam a projeção do longa. Na nossa opinião isso é o certo e você pode ficar tranquilo, porque onde há fumaça, há fogo. Além disso, ser pego de surpresa é sempre mais legal. Não se esqueça: nós sabíamos, pelo menos imaginávamos, que os heróis mortos voltariam para a batalha final em Ultimato, mas não saber de verdade como ia rolar deixou tudo mais legal e emocionante.

Nada de respostas, obrigado!

Para finalizar, temos que ser realistas, o trailer não respondeu praticamente nada. Ele confirmou algumas questões que já tinham sido levantadas e mostrou informações já divulgadas, mas de novo, não, não temos realmente nada. Isso é ruim? É claro que não!

Muitas pessoas foram nas rede manifestar a alegria pelo trailer, mas algumas acabaram dizendo que, apesar de terem curtido o vídeo, ele não mostrou nada que já não soubéssemos ou imaginássemos. Gente, já passou da hora de entendermos uma coisa: os trailer são feitos para divulgar, nos deixar curiosos e ansiosos por uma produção, não para nos entregar a trama toda e nem para responder nossas perguntas. Aliás, algumas vezes eles são feitos para nos trazer mais questões e até para nos confundir, enganar. Se é para entregar tudo no trailer, para que lançar o filme afinal? Se o filme se responde já no trailer, assistir uma produção de duas horas não faz sentido. Reflita aí!

Questionamentos, teorias e insatisfações de lado, nossa ansiedade subiu vários níveis com o vídeo e agora mal podemos contar os dias até chegar o lançamento.

Antes disso ainda temos Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis em setembro e Os Eternos em novembro. Ser fã da Marvel é um verdadeiro teste para cardíacos, mas é muito legal!

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia em 17 de dezembro, somente nos cinemas. Aguenta coração!

Legião Jovem, você sempre antenado!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!