qua. maio 15th, 2024

Filme trará novas perspectivas para o MCU, após Vingadores: Ultimato

Como já sabemos, Homem-Aranha: longe de casa, é o primeiro filme que trata dos acontecimentos pós Ultimato, e, com certeza, explicará algumas ramificações de todos os eventos ocorridos no longa. Mas a questão é: o que podemos esperar desse novo filme e de Peter Parker do nosso querido Tom Holland?

Vimos no primeiro trailer do cabeça de teia, que a desolação de Peter pela perca de seu mentor, Tony Stark (Robert Downey Jr.), é algo totalmente relevante, ao menos no início da história. Ele realmente se mostra de luto e bem abalado após a morte de Stark, afinal, além de mentor, o Homem de Ferro era um grande amigo e aliado.

A relação entre Tony Stark e Peter Park cresceu muito ao longo dos filmes, se tornando um laço realmente forte. / Imagem: Divulgação

Podemos notar que os trailers trazem similaridades com o início do MCU, como o visto em Homem de Ferro 1 e 2, onde Happy Hogan (Jon Favreau) se mostra uma peça importante na trama. Assim como em momentos na história de Tony, onde o assistente desenvolvia o papel de ajudante e parceiro, vemos a mesma relação com Parker.

Outro ponto que podemos ver semelhança é Nick Fury (Samuel L. Jackson), participando de uma forma ativa, nos lembrando de Homem de Ferro 2, onde Tony Stark passava por uma grande contaminação pela exposição ao reator utilizado no peito. Assim, Fury força ele a criar um novo material, mais eficaz e menos toxico para usar em seu peito, o que acaba dando certo.

Aqui vemos Nick chegar em Homem-Aranha fazendo algo semelhante, que nos faz remeter a essa situação. Vemos ele motivando Peter para se tornar melhor, dar mais do que ele pode e superar as dificuldades.

A ansiedade para o novo filme do Homem-Aranha é gigante, afinal, será a primeira vez que voltaremos ao universo dos Vingadores, após os últimos acontecimentos. / Imagem: Divulgação

O filme também traz o vilão Mystério (Jake Gyllenhaal), mas que vem sendo apresentado como “aliado” até o momento, e que diz ter vindo de uma outra realidade, apresentando, supostamente, o Multiverso da Marvel.

Multiverso é uma extensão, onde se existe milhares de outras realidades, milhares de outras versões dos super-heróis, como podemos ver no filme de animação Homem Aranha no Aranhaverso, onde vemos várias versões do herói da teia.

Ainda não podemos afirmar que o Multiverso será algo real, ou se é apenas um truque do próprio Mystério, mas o fato é que existem muitas possibilidades e, se isso realmente se concretizar, pode significar que, assim como ele veio de outra realidade outros personagens, heróis, também podem vir.

Bônus

Existe um rumor que a torre dos Vingadores teria sido comprada por Norman Osbourne e que ele pode aparecer como uma figura “substituindo” o Homem de Ferro, se tornando dono da tecnologia Stark e ser apresentado como Patriota de Ferro. Como ainda não há nada confirmado, resta esperarmos.

Pois bem, segundo o chefão da Marvel Studios, Homem-Aranha: longe de casa, é na verdade o fechamento da fase 4 da Marvel nos cinemas ou, como chamamos, Saga do Infinito. Porém, o filme tem tudo para ser o encerramento, ao mesmo que tempo que nos apresenta elementos da fase 5.

A produção estreia dia  04 de julho nos cinemas.

Confira os trailers abaixo:

Gostou do post? Então não deixe de curtir e compartilhar com seus amigos.

Até mais!

 
One thought on “Homem-Aranha: longe de casa, início de uma nova era?”

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!