dom. maio 19th, 2024

Natal tem que ter presente, certo?! Pois bem, e se o sonho de consumo da garotada (e de alguns adultos) hoje em dia é o último modelo de Iphone, um computador de última geração ou o modelo de videogame mais novo, isso era bem diferente há alguns anos atrás.

No nosso Especial de Natal 2020 de hoje vamos ver quais eram os itens de desejo da galera nascida entre os anos 80 e 90 e ver como as coisas mudaram nos últimos tempos.

Bora lá!

Meu primeiro Gradiente, anos 90
Imagem: Divulgação

Muito antes dos MP3, MP4 e dos serviços de streaming, a criança também queria ter um aparelho para curtir sua própria música. Famosa no meio eletrônico nos anos 90, a Gradiente foi a responsável por trazer este pequeno gravador de voz portátil, que vinha com um microfone e amplificador de voz, onde se podia grava e ouvir suas músicas. Foi uma febre na época e, para os mais nostálgicos, ele foi relançado em 2019.

Tamagotchi, anos 90
Imagem: Divulgação

Outra febre dos anos 90, o Tamagotchi, também conhecido como bichinho virtual, foi o primeiro a nos dar uma noção de RPG, afinal, quando você ganhava um, tinha que cuidar dele, alimentá-lo, dar banho, para que o seu bichinho crescesse forte e sadio. O que teve de gente chorando para ganhar um do bom velhinho no Natal não está escrito.

Bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco, anos 80
Imagem: Divulgação

Está é para galera fã do anime. O desenho dos Cavaleiros do Zodíaco ficou tão famoso entre meninos e meninas, que ultrapassou as barreiras da televisão e invadiu os produtos voltados para o público infantil. Ganhar um boneco do cavaleiro favorito era o sonho de consumo deste pessoal, afinal ele vinha acompanhado de uma armadura desmontável. Dava pra tirar e colocar quantas vezes quisesse e enfrentar os inimigos neste meio tempo.

Amoeba, anos 80 e 90
Imagem: Divulgação

As crianças de hoje são vidradas no slaime, vivem buscando formas de fazer a “gosma” de brincadeira perfeita. O que elas nem imaginam é que, muito antes dos tutoriais e desafios da internet, a conhecida Amoeba já era famosa. Sim meus caros, a “massinha” lisa, que estica e se modela como queremos também fez sucesso nos anos 80 e 90, sendo o alvo de pedido de muitas crianças no final do ano.

Mini Game, final dos anos 80
Imagem: Divulgação

Já imaginou ter 999 jogos em apenas um lugar? Claro que já, afinal hoje em dia nós temos muito mais através dos nossos celulares e computadores. Contudo, quando o Mini Game foi lançado, no final dos anos 80, esta era a maior promessa do brinquedo, que deu muita dor de cabeça para os pais, que ficaram feito loucos atrás de um para dar de presente aos filhos. Era uma das maiores invenções da época. Muita gente se distraiu durante viagens para praia por causa dos jogos do aparelho.

Fofolete, anos 80
Imagem: Divulgação

Uma boneca que vem dentro de uma caixa e que você só descobre como é quando abre, depois de comprar. Nós poderíamos estar falando das conhecidas LOL, mas, na verdade, estamos falando das Fofoletes, pequenas bonequinhas que vinham, literalmente, dentro de uma caixa do tamanho de caixa de fósforos. Estas bonecas foram criadas nos anos 70, mas se popularizaram nos ano 80, entrando na década de 90. Era o sonho de muitas meninas ter uma grande coleção de Fofoletes, com todas as cores de roupas.

Super Nintendo, anos 90
Imagem: Divulgação

Fechando nossa lista, não poderíamos deixar de fora o Super Nintendo, videogame que revolucionou o mercado e que é um dos mais famosos até hoje. Todo mundo queria ter um para chamar de seu e sonhava em zerar jogos como Super Mário Bros e Aladim. Era um dos passatempos favoritos da garotada reunir os amigos e ver quem conseguia passar mais fases. Tempos que não voltam mais!

Claro que dezenas de brinquedos ficaram fora desta lista, por isso diz pra gente: se você nasceu em uma destas épocas, qual era o seu sonho de consumo? Se nasceu nos anos 2000, pergunta para o seus pais, irmãos, tios, qual era o presente de Natal mais pedido na época deles?.

Depois volta aqui e conta pra gente, vamos amar saber.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!