ter. maio 14th, 2024

Preparados para mais uma Dica de Filme? Desta vez escolhemos um ganhador de quatro Oscar, incluindo o de Melhor Filme e vários outros prêmios. O filme de hoje é Onde Os Fracos Não Tem Vez, esse longa, certamente, é dos que valem dar aquela conferida.

Sinopse

Enquanto caçava, Llewelyn Moss (Josh Brolin) encontrou vestígios de uma venda de drogas mal sucedida. Apesar de saber que não deve, ele não resiste e leva o dinheiro encontrado com ele. O caçador se transforma em caça quando o impiedoso assassino Anton Chigurh (Javier Bardem) encontra seus rastros. Como se não bastasse um matador atrás de Moss, o xerife Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones) também passa a procurá-lo.

Tensão do começo ao fim

Um suspense policial como poucos. É ambientado no Texas, durante a década de 80 e constrói muito bem seu roteiro e personagens. Moss, um caçador em uma de suas aventuras se depara com um cenário feio e encontra uma maleta com 2 milhões de dólares, claramente seu vale liberdade. Não havia antes na vida, ganhado uma quantia dessas, mas claro que a decisão de levá-la, poderia ter um preço bem alto.

Esse preço não demora a ser cobrado pelo assassino e psicopata Chigurh, um homem sem sentimentos, frio e que não se importa com nada a não ser pegar aquele dinheiro. O embate entre Chigurh contra Moss é o que traz brilho ao filme. Enquanto Chigurh é um profissional, Moss é apenas um homem normal, um veterano de guerra, tentando levar o dinheiro embora, para ter uma vida melhor e ter uma vida normal.

Nós, como espectadores, acompanhamos esse embate, a cada momento a tensão cresce, do começo ao fim, nesse jogo de gato e rato.  A atuação de Javier Bardem é de encher os olhos, pois ele nos passa realmente a personalidade de um psicopata, assassino sem a menor piedade, o que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, merecidamente.

O vilão e o mocinho

Onde Os Fracos Não Tem Vez, traz uma percepção diferente sobre o vilão e o mocinho. Apesar de Moss ser colocado, teoricamente, como o mocinho, também não é o estilo clássico, afinal, se fosse, não teria se apropriado daquilo que não lhe pertence. Desta forma vemos Chigurh como o vilão, claramente, desde o início do filme, percebemos que ele é um cara mal, mas que busca recuperar a maleta que foi apropriada de forma errada.

Logo no início do filme vemos Chigurh sendo preso e depois descobrimos quem ele é de verdade / Foto: Divulgação

Um filme premiado, com um ótimo roteiro e que traz uma excelente ambientação. Um suspense policial para quem gosta do gênero. Vale ressaltar que, além da fantástica atuação de Bardem, Josh Brolin e Tommy Lee Jones também estão impecáveis.

Ficou na torcida para saber como Moss vai sair dessa? Será que ele conseguirá se livrar do encalço de Chigurh? Não perca tempo e vá assistir ao filme e ter a resposta destas perguntas. Não esqueça de curtir nossas redes sócias Facebook, Instagram e Twiter, por lá você sempre sabe em primeira mão quando sai nossas matérias.

Até a próxima!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!