seg. maio 20th, 2024

A gente sabe que quando se trata de Adam Sandler e seus filmes a discussão é grande. Tem gente que gosta do ator e suas produções, outros acham que ele não é bom e faz sempre o mesmo tipo de filme, e tem também aquelas pessoas que eram fãs antes, mas não são mais.

De qualquer forma, esteja você em qualquer um destes “times”, a verdade é que tudo o que a gente queria agora era ter um controle remoto igual ao apresentado em Click, principalmente diante da situação que a gente se encontra.

Seria demais apertar um botão e adiantar alguns meses, pular para o fim da pandemia, não é mesmo?

Infelizmente isso não é possível, então vamos ter que nos contentar com nossa Dica de Filme e assistir todas as enrascadas que o protagonista enfrenta, desejando entrar na tela para “roubar” o objeto especial.

Sinopse e detalhes

Michael Newman (Adam Sandler) é casado com Donna (Kate Beckinsale), com quem tem dois filhos. Ele trabalha como arquiteto em um dos escritórios mais importantes da cidade e vive tentando impressionar seu chefe. Para isso, Michael sempre faz serão no escritório, passando a maior parte do tempo longe da família. Tudo o que ele deseja é ser promovido para poder dar uma condição de vida melhor a esposa e filhos, mas sente que nunca conseguirá conciliar o profissional com o pessoal.

Porém, após entrar em uma loja para comprar um novo controle remoto, Michael conhece Morty (Christopher Walken), um excêntrico vendedor que lhe convence a comprar um controle remoto experimental, com a promessa de resolver todos os seus problemas. Contudo, o homem logo descobrirá que o controle tem o poder de mudar os fatos de sua própria vida, não necessariamente para melhor.

Lançado em 2006, essa comédia que mistura fantasia e drama tem direção de Frank Coraci e também conta com as atuações de David Hasselhoff, Sean Astin, Jennifer Coolidge, entre outros.

O longa faturou 240,7 milhões de dólares nas bilheterias e recebeu alguns prêmios, como o de Melhor Filme de Comédia no People’s Choice Award de 2007, premiação em que o público escolhe o vencedor.

A grama do vizinho…

Mesmo sendo um filme de comédia fantasioso, o longa promove algumas discussões importantes e mais profundas.

Sim, a gente concorda que é aquela comédia pastelão, com piadas bobas e tal, mas a verdade é que o lance do protagonista nunca estar satisfeito com a sua vida e sempre buscar outras coisas, principalmente bens materiais, mostra como o ser humano nunca está feliz com o que tem, quer sempre mais e acha que a “grama do vizinho é melhor que a sua”. É aquela ideia de olhar por cima do muro e ver tudo colorido, achando que a sua vida é preta e branca.

Com isso, muitas vezes não damos valor ao que temos, sempre encontramos problemas nas nossas vidas e passamos por ela reclamando, nunca agradecendo pelas nossas conquistas.

Assim como o personagem, sempre queremos outras coisas, buscamos outros bens sem dar valor as nossas vidas, ao que temos agora / Imagem: Divulgação

Aliás, este é um tema recorrente em filmes de Sandler. O assunto já esteve presente em outras produções do ator, inclusive em Um Faz de Conta que Acontece, que já apareceu aqui no site e também é uma ótima opção para este domingo.

Enfim, nada melhor do que uma comédia que nos faça rir, não precise de muita atenção, mas que tem uma mensagem especial no fundo para curtir o domingão.

O filme está disponível no catálogo da Netflix.

Semana que vem voltamos com mais Dica de Filme.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!