sáb. maio 18th, 2024

Separamos uma lista com momentos marcantes de filmes embalados por muito rock

Dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock ou Dia Internacional do Rock, um dos gêneros musicais mais antigos do mundo e que se mantêm vivo até hoje.

O rock tem momentos. Em alguns ele está em alta, tocando em todas as rádios e com todo mundo ouvindo. Em outros, ele fica adormecido dentro da bolha de quem é realmente fã do gênero, mas, seja como for, ele faz parte da nossa cultura e das nossas vidas. Com toda certeza você tem ou já teve uma música de rock que te marcou.

Isso também acontece com os filmes e suas trilhas sonoras. Muitas músicas se tornam marcantes e representativas de algumas produções, sendo que quando você escuta a música consegue se lembrar da cena em que ela passou.

Neste sentido, o rock faz parte de muitas trilhas e já embalou grandes momentos de várias produções. Muitas vezes a música casa tão bem com a cena, que só melhora o resultado final.

Pensando nisso, para comemorar este dia separamos uma lista com cenas inesquecíveis de filmes embaladas por músicas de rock.

Vem conferir!

Matrix (1999) – Música: Wake Up – Rage Against the Machine

Para começar, vamos pelo final. Não entendeu? Bom, é que a primeira música da nossa lista toca nos segundos finais e durante os créditos de Matrix, o primeiro longa desta grande franquia do cinema. Apesar de aparecer ali, bem no finalzinho, enquanto o protagonista manda uma mensagem, a música coroa a cena final do filme e dá aquele baque no público, que fica extasiado e percebe que acabou de assistir um dos melhores filmes de todos os tempos. É impossível não se sentir impressionado, ainda mais se você assistiu à produção na época do lançamento.

Crepúsculo (2008) – Música: Supermassive Black Hole – Muse

Você pode até não gostar dos filmes da Saga Crepúsculo, mas se tem uma coisa que estes filmes conseguiram, foi criar trilhas sonoras marcantes e que se tornaram verdadeiros sucessos fora do cinema, ganhando prêmios e até batendo recordes. Assim, uma das melhores cenas de todos os filmes acontece no primeiro e tem pano de fundo uma música de rock que fez tudo ficar ainda mais grandioso. Estamos falando da cena onde os vampiros jogam beisebol e mostram como são realmente fortes e rápidos. Na cena toca a música Supermassive Black Hole, da banda Muse, que curiosamente é uma das favoritas da autora dos livros que deu origem aos filmes.

Homem de Ferro (2008) – Música: Iron Man – Black Sabbath

Como esquecer a primeira vez que nosso amado Tony Stark (Robert Downey Jr) disse sua frase “Eu sou o Homem de Ferro!”? Impossível não é mesmo? Pois bem, nosso herói assume a sua personalidade no final do primeiro filme, que deu origem a todo o Universo Cinematográfico da Marvel. Durante uma coletiva de impressa, ele deixa de lado tudo o que estava dizendo e afirma diante de todos que sim, ele é o Homem de Ferro. A cena termina com Tony dando um sorrisinho para a câmera, quando começa a tocar Iron Man, da famosa banda Black Sabbath. Simplesmente marcante e inesquecível, pois sabemos como isso foi importante no futuro. Amamos!

Megamente (2010) – Música: Crazy Train – Ozzy Osbourne

Vamos com uma animação agora? Megamente, lançado em 2010, fez muito sucesso entre a garotada, mas os adultos também adoraram a história desse anti-herói, que vivia bolando os planos mais descabidos e se metendo em confusão. Contudo, ninguém esperava ouvir Ozzy Osbourne com sua Crazy Train no meio do filme, o que pegou todo mundo de surpresa e rendeu uma cena memorável e engraçada. Porém, vale disser que a trilha do filme tem outras músicas.

Curtindo a Vida Adoidado (1986) – Música: Twist and Shout – Beatles

Curtindo a Vida Adoidado marcou os anos 80 e se tornou um clássico do cinema. E uma das cenas mais importantes do longa, lembrada e querida pelo público, foi embalada por um grande clássico do rock, a música Twist and Shout dos Beatles. Assim temos dois clássicos: um do cinema e outro da música. Diz aí, você canta junto todas às vezes que vê a cena da parada de rua, não é?!

Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978) – Música: You’re The One That I Want

Outro clássico do cinema, Grease: Nos Tempos da Brilhante é um dos maiores musicais já feitos, tendo uma trilha inesquecível e uma história que ditou moda nas produções cinematográficas. Protagonizado por John Travolta e Olivia Newton John, o filme tem várias músicas incríveis, mas a que não poderíamos deixar de fora é a canção You’re The One That I Want, que encerra a trama e faz todo mundo dançar.

X-Men: Apocalipse (2016) – Música: Sweet Dreams “Are Made of This” – Eurythmics

Tudo bem, os filmes de X-Men realmente acabaram indo ladeira abaixo e terminando de uma forma ruim em Fênix Negra. Porém, a franquia teve algumas cenas memoráveis e sem dúvidas uma delas é a sequência em que Mercúrio (Evan Peters) salva, quase todo mundo, da explosão na mansão em Apocalipse. Os cortes são perfeitos, tudo feito com detalhes extremamente bem trabalhados, com uma música que fez toda a diferença e só melhorou o resultado final. Vale a pena ver várias e várias vezes.

Quanto Mais Idiota Melhor (1992) – Música: Bohemian Rhapsody – Queen

A música Bohemian Rhapsody do Queen já é um acontecimento sozinha, um verdadeiro marco musical e conhecida por todo mundo. Mas aí você coloca ela em uma comédia musical, dentro de um carro com personagens bobos e que só fazem palhaçada. O resultado é uma cena hilária, que faz a gente rir e cantar junto.

Escola de Rock (2003) – Música: Immigrant Song – Led Zeppelin

Claro que Escola de Rock não poderia ficar de fora da nossa lista. O filme é uma homenagem ao gênero e mostra um professor tentando fazer seus alunos, um grupo de pré-adolescentes, se tornarem uma banda de rock famosa. Tudo fica ainda melhor porque Jack Black dá vida ao professor e a cena dele cantando Immigrant Song dentro da van, enquanto leva os alunos, é engraçada, divertida e memorável.

Clube dos Cinco (1985) – Música: Don’t You “Forget About Me” – Simple Minds

Começamos essa lista com uma música que toca na cena final e nos créditos, que tal terminarmos assim também? Clube dos Cinco é um clássico cult, que tem muitas músicas marcantes e famosas, mas nenhuma ficou tão ligada ao filme como Don’t You “Forget About Me”do Simple Minds. A cena final é um marco do cinema, que já foi reproduzida em muitas outras produções e reconhecidas como uma das mais legais dos filmes.

Ufa! Colocamos 10 cenas incríveis com músicas de rock marcantes, que ficaram eternizadas no cinema. Gostaríamos de colocar muitas mais, porém essa lista iria ficar gigante e você não teria paciência.

Por isso deixe nos comentários qual outra cena embalada por um bom rock faltou aqui. A gente vai adorar saber a sua dica.

Mas antes de acabar realmente, não poderíamos deixar de fora uma das melhores cenas da 4ª temporada de Stranger Things. Sim, a gente sabe que esta lista é com cenas de filmes, mas temos que dar uma roubadinha e colocar o momento icônico do nosso querido Eddie (Joseph Quinn) tocando Master of Puppets do Metallica. Foram poucos minutos, mas a o momento se tornou memorável e responsável por fazer a banda veterana voltar as paradas músicas e subir na lista de mais ouvidas do Spotify.

Hoje é Dia de Rock, bebê! Aproveite para ouvir sua música favorita e nos marque nas redes sociais.

Até mais!

 
2 thoughts on “Dia Mundial do Rock | cenas inesquecíveis do cinema ao som de rock”

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!