seg. maio 20th, 2024
Confira nossa lista de produções especiais para a data

Hoje, dia 28 de maio, é comemorado o Dia do Hambúrguer. Sim, este lanche é tão conhecido e possuí várias versões em todo o mundo, que acabou ganhando um dia todinho dele. Mas fala sério, todo mundo tem hambúrguer favorito, não é mesmo?

E se este lanche faz parte das nossas vidas, é claro que ele também estaria presente nas produções de entretenimento. Quantas vezes assistimos a um filme ou série e ficamos com água na boca ao ver os personagens comendo aquele lanche suculento.

Contudo, existem filmes em que o hambúrguer é muito mais do que uma comida e se torna personagem, motivo pelo qual a trama acontece, sendo parte fundamental de tudo.

Pensando nisso e para celebrar a data de hoje, separamos uma lista com 7 filmes para você curtir comendo um hambúrguer.

Vem conferir!

Tá Chovendo Hambúrguer (2009 – Animação)

Não teríamos como começar por outro filme que não fosse esta animação divertida, perfeita para curtir com a família toda. Em Tá Chovendo Hambúrguer Flint Lockwood é um jovem cientista que sonha criar algo que faça com que seja reconhecido pela população de Boca Grande, uma pequena ilha no Atlântico. Um dia ele consegue descobrir uma forma de transformar água em comida, só que precisa de bastante eletricidade para colocá-la em funcionamento. Ao tentar usar a energia da geradora local, ele perde o controle da invenção e ela ruma para o céu. Para piorar, a confusão que ele cria destrói um parque de diversões, o grande trunfo do prefeito Shelbourne para melhorar a economia local. Flint acredita ter perdido a máquina, mas repentinamente começa a chover hambúrgueres em toda a cidade. Com o apoio de Sam Sparks, uma estagiária de jornalismo que foi enviada à ilha para ser a nova “garota do tempo”, Flint logo vira uma celebridade local. Disponível na Netflix.

Nação Fast-Food: Uma Rede de Corrupção (2006 – Drama/ Comédia)

Você já deve ter ouvido alguma teoria macabra sobre as grandes redes de fast-food. Já tivemos todo tipo de rumor sendo espalhado, desde funcionários “escravos” até hambúrguer feito de minhoca. De toda forma, tudo isso sempre passou de especulações e informações sem comprovação, bem diferente da trama deste filme. Don Henderson (Greg Kinnear) trabalha como executivo de marketing para uma das maiores redes de fast food dos Estados Unidos. Sua mais recente criação, o sanduíche The Big One, tornou-se um sucesso de vendas e levou às alturas seu prestígio na empresa. Certo dia o chefe de Don o chama para uma conversa particular. Um amigo da universidade, ligado ao laboratório de testes com alimentos, contou que um escândalo está prestes a estourar: a carne de hambúrguer da casa está contaminada com esterco de vaca. Don então se infiltra no abatedouro onde os funcionários, imigrantes ilegais, têm que fazer o trabalho sujo. Atenção! O filme é uma obra de ficção, não o leve realmente a sério.

Fome de Poder (2017 – Biografia/ Drama)

Já que falamos de rede fast-food, vamos falar agora de um longa que explora o surgimento da maior empresa do ramo: a história da ascensão do McDonald’s. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc (Michael Keaton) adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice “Mac” McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício. A trama é muito interessante, pois descobrimos fatos desta empresa que faz parte das nossas vidas e que não sabíamos.

Madrugada Muito Louca (2004 – Comédia)

Harold (John Cho) é um descendente de coreanos que trabalha com investimentos bancários e odeia seu emprego. Kumar (Kal Penn) é o filho de um famoso médico indiano que deseja vê-lo estudando em uma faculdade de medicina. Harold e Kumar dividem um apartamento e gostam de se divertir juntos, sem se preocupar muito com o futuro. Ao assistirem TV a dupla descobre a existência de um suculento hambúrguer que eles ainda não provaram. É quando eles, famintos, decidem sair pela noite à procura de uma lanchonete da rede White Castle, para poder experimentar a novidade. Este é o filme perfeito para passar o tempo e tirar a cabeça dos problemas.

A Guerra do Hambúrguer (1997 – Comédia)

Aproveitando de todo o sucesso que os atores Kel Mitchell e Kenan Thompson estavam fazendo graças a série Kenan e Kell, veio a ideia de produzir um filme com a dupla. Na história, Ed (Kel) e Dexter Reed (Kenan) trabalham na lanchonete Good Burger. Eles precisam enfrentar a concorrência da Mondo Burger, que pretende dominar o mercado local de restaurantes fast-food. Para isso, eles inventam um molho que faz grande sucesso junto ao público, o que desperta a ira do dono da concorrente. Com várias confusões, trapalhadas e muito molho voando, vemos os dois defendo sua lanchonete a todo custo.

Um príncipe em Nova York (1988 – Comédia)

Você deve estar se perguntando por que este filme está na lista, afinal ele conta a história de um príncipe africano, que foge de um casamento arranjado em seu país e vai em procura de seu verdadeiro amor em Nova York. Onde está o hambúrguer? Bem, não podemos esquecer que o príncipe em questão, interpretado pelo brilhante Eddie Murphy, se disfarça e consegue um emprego numa lanchonete, onde tem contato com lanches e se apaixona pela comida. Além disso, acaba que no local ele conhece a filha do dono do estabelecimento, que conquista seu coração e se torna o amor de sua vida. Romance regado a muito hambúrguer.

Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994 – Pocial/ Crime/ Drama)

Ok, este filme não fala exatamente de hambúrguer, pois ela conta a história de um casal que perde o controle de um assalto, um atirador apaixonado pela mulher do chefe e um boxeador que se dá bem mal em uma luta. Porém, este filme é um clássico da cultura pop e tem várias cenas que se tornaram marcantes, inesquecíveis na história do cinema e ele esta nesta lista justamente por uma. Na cena em questão, Jules (Samuel L. Jackson) e Vicent (John Travolta) estão prestes a matar um associado do chefe deles, quando Jules pega um hambúrguer que estava em cima de uma mesa, dá uma bela mordida e afirma que o sanduiche está delicioso. Para se ter ideia da força que esta cena teve, o hambúrguer seria de uma lanchonete fictícia de nome Big Kahuna, sendo que estabelecimentos reais com o nome acabaram surgindo.

Esta foi a nossa dica de hoje. Aproveita a sexta-feira para pedir aquele seu hambúrguer favorito no delivery e aproveita enquanto curte um dos filmes.

Aliás, qual é seu hambúrguer favorito? Conta pra gente, queremos saber.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!