seg. maio 20th, 2024

Temos filmes chegando no streaming e também no cinema

Mais uma quinta-feira chegou e é a última do mês de março. Na próxima semana já estaremos em abril. Porém, ainda temos Destaque da Semana para ir ao ar e desta vez em dose dupla.

Na Netflix chega Mistério em Paris, segundo filme da parceria entre Adam Sandler e Jennifer Aniston, iniciada com o longa Mistério no Mediterrâneo de 2019, que apresenta os dois atores como um casal que acabam se envolvendo em investigação de crimes. O sucesso do primeiro filme foi tão grande, que logo garantiu uma sequência, que chega agora no streaming.

Já nos cinemas chega o controverso e extremamente comentado Urso do Pó Branco, que possuí um enredo, no mínimo, curioso e que mistura diversos gêneros, entre eles terror e comédia.

Confira os detalhes.

Mistério em Paris
Sinopse e detalhes

Prepare seu passaporte e mochila de aventuras, Nick Spitz (Adam Sandler) e Audrey Spitz (Jennifer Aniston) estão de malas prontas para resolver outro mistério internacional, após o que vimos em 2019. Agora, detetives profissionais e em tempo integral, tentando fazer a agência de investigação ficar mais popular. Quando um amigo deles é raptado no próprio casamento, começa uma caçada internacional para achá-lo, onde eles mostrarão mais uma vez seus dotes investigativos.

O elenco também conta com os nomes de Mark Strong, Mélanie Laurent, Jodie Turner-Smith, John Kani, Kuhoo Verma, Dany Boon, Adeel Akhtar, Enrique Arce entre outros. A direção é de Jeremy Garelick e o roteiro de James Vanderbilt, que é o responsável pelo roteiro do filme original e dos personagens. A duração é de 1 hora e 29 minutos.

Mistério em casal

Quando foi lançado, o longa acabou chegando na onda de filmes de mistério no estilo de Agatha Christie, principal nome da literatura mundial em termo de histórias investigativas, que conquistaram o público, como é o caso de Entre Facas e Segredos.

Contudo, enquanto a maioria das produções apostavam em um investigador homem, sozinho, ou adolescentes tentando desvendar mistérios, fomos apresentados a um casal que acaba envolvido em uma investigação, de forma inusitada, mas se tornam protagonistas do mistério.

A química entre Sandler e Aniston conquistou todos aqueles que assistiram, mas não é algo novo, afinal a dupla já trabalhou junta em outros projetos. Mas o que chama a atenção, é a dinâmica da relação estabelecida entre os personagens protagonistas.

Temos um casal que tem diferenças, que passa por questões da vida e do relacionamento corriqueiras, mas que conseguem transpor tudo isso para trabalhar juntos quando é necessário. Sem dúvidas este é um diferencial da produção, que fugiu do detetive inteligente, solitário e que resolvia tudo sozinho, apostando em dupla de pessoas comuns, casadas e que acabam usando habilidades pessoais para resolver um crime. Estamos animados para conferir isso mais uma vez.

Urso do Pó Branco
Sinopse e detalhes

Em 1985, um avião carregado de cocaína cai em algum lugar no meio do nada na floresta da Geórgia. Então, os mais de 200 quilos de drogas e potencialmente muito dinheiro foram perdidos para sempre. Os donos, um punhado de criminosos, não querem correr riscos e preferem jogar pelo seguro na hora. Na busca pela valiosa substância, porém, eles percebem que outro ser foi mais rápido do que eles. Um enorme urso preto encontrou o que procurava. E agora está completamente chapado.

Turistas, alguns adolescentes, policiais e até os bandidos da droga se encaixam perfeitamente no esquema de presas do monstruoso animal. Agora só resta uma coisa: sobreviver e torcer para que a máquina de combate peluda acabe indo embora. Mas o urso desenvolveu um gosto pela substância e quer mais e mais do pó branco.

O elenco conta com Keri Russell, O’Shea Jackson Jr., Christian Convery, Alden Ehrenreich, Jesse Tyler Ferguson, Brooklynn Prince, Isiah Whitlock Jr., Kristofer Hivju, entre outros. A direção é de Elizabeth Banks e a duração é de 1 hora e 35 minutos.

História real?

Pode parecer que o enredo do filme é muito “louco” e irracional, algo que nunca aconteceria, mas, por incrível que pareça, os fatos realmente têm base em uma história real.

Na verdade, em 1985 um policial que acabou se tornando um narcotraficante, decidiu fugir para escapar da cadeia e resolveu jogar fora quilos de cocaína de um avião em uma floresta, posteriormente pulando de paraquedas com outros pacotes do entorpecente.

Ele chegou a procurar pelo “produto” perdido, mas acabou sendo encontrado morto na sua casa, algo que ainda segue um mistério. Mas aonde entra o urso, você deve estar se perguntando.

Bom, um urso realmente ingeriu uma grande quantidade de cocaína que encontrou na floresta, mas, diferentemente do filme, ele não se tornou uma fera sanguinária. O que aconteceu foi que o mamífero acabou morrendo pouco tempo depois do consumo da substância. Sendo assim, a parte onde vemos o animal atacando violentamente os personagens e matando diversas pessoas não aconteceu, ainda bem.

Mistério em Paris estreia nesta sexta-feira, 31 de março, exclusivamente na Netflix. Já O Urso do Pó Branco está em exibição nos cinemas. E aí, qual deles você vai conferir?

Destaque da Semana volta na próxima quinta-feira. Até lá!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!