qua. maio 15th, 2024

Filme estreia hoje nos cinemas e críticas iniciais não são boas

O Destaque da Semana fica por conta de MIB – Homens de Preto Internacional, que estreia nesta quinta-feira, dia 13 de junho. Nós do Legião Jovem já fizemos um post falando sobre o que esperar do filme, você pode conferir clicando aqui.

O longa é aguardado pelo grande público, afinal é um novo capítulo para uma das franquias mais queridas do cinema. O primeiro, MIB – Homens de Preto, com a dupla Will Smith e Tommy Lee Jones, chegou as telonas em 1997, ou seja, muitos jovens de hoje cresceram assistindo à produção.

Porém, as primeiras críticas dos especialistas já saíram e não estão sendo das melhores, o que pode jogar um balde de água fria na ansiedade pelo filme.

De forma geral, todos parecem concordar que a interação entre a nova dupla de protagonistas, Chris Hemsworth e Tessa Thompson, é perfeita para o filme. Eles têm uma parceria forte, o que foi já foi visto em Thor: Ragnarok, e entregam agentes bem-humorados, na mesma dinâmica do primeiro filme da franquia: a novata e o experiente. Além disso, os efeitos e produção dos alienígenas também continua impressionando, o que nós já havíamos previsto como pontos positivos.

Contudo, outro ponto em que todos parecem concordar, é que a trama do novo filme não convence, ficando na já previsível invasão à Terra, sem entregar nada de novo e, ainda por cima, com roteiro confuso. Para os críticos, os roteiristas, Matt Holloway e Art Marcum, tiveram medo de inovar e acabaram entregando uma história confusa, com situações fora de sentido. Sendo que a química entre os protagonistas não é o bastante para uma boa nota.

No Rotten Tomatoes, site que reúne críticas especializadas e que serve como termômetro para os filmes, a nota da produção é, até o momento, 4,63 de 10. Uma nota considerada baixa.

Confira algumas das críticas:

“Homens de Preto: Internacional’ traz algumas mudanças modernas para a premissa da franquia, mas felizmente coloca mais foco na química cômica de seus protagonistas.” (ScreenRant)

“Foi-se embora o comentário social, e em seu lugar está uma aventura de espionagem e ficção cientifica, vazia, mas divertida – e carrega quase que exclusivamente pelo charme de seus protagonistas multimilionários.” (The Wrap)

 “A melhor coisa do reboot de Homens de Preto na verdade é uma mulher. Depois de três filmes bem sucedidos com Will Smith e Tommy Lee Jones, Tessa Thompson brilha neste reboot juntamente com Chris Hemsworth, seu parceiro em Thor: Ragnarok […] Mesmo assim, essa nova história é pouco engajadora e parece gastar muita energia para entregar um entretenimento bem esquecível” (The Hollywood Reporter)

Críticas à parti, nós estamos animados para MIB – Homens de Preto Internacional e prontos para tirar nossas próprias conclusões. Só esperamos não ter que apagar de nossas mentes o novo filme.

Você curte Homens de Preto? Compartilha este post nas suas redes sócias.

Até a próxima!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!