seg. maio 20th, 2024

Continuações de filme e série são aguardadas pelos fãs

Para fechar o mês de junho em grande estilo, temos hoje um Destaque da Semana em dose dupla, com um filme nos cinemas e uma série no streaming, que apesar de não serem nada parecidos, tem uma coisa em comum: é a última vez dos atores protagonistas nos seus papéis.

Nos cinemas temos a estreia de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, novo filme da famosa franquia e a despedida de Harrison Ford como o aventureiro Indiana Jones.

Já na Netflix teremos o lançamento da primeira parte da 3ª temporada de The Witcher, sendo que é a última vez que o ator Henry Cavill assume o papel do bruxo Geralt de Rivia, tendo em vista que ele acabou deixando a série.

Então vem conferir os detalhes das produções!

Indiana Jones e a Relíquia do Destino
Sinopse e detalhes

Em Indiana Jones e a Relíquia do Destino, Indiana Jones (Harrisson Ford), famoso arqueólogo, professor e aventureiro, embarca em mais uma missão inesperada. Neste retorno do herói lendário, no quinto capítulo da icônica série de filmes, ele se encontra em uma nova era, aproximando-se da aposentadoria. Indiana Jones luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado. Mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, ele deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas.

Porém, desta vez, ele tem o sangue de uma nova geração para o ajudar nas suas descobertas e na sua luta contra o Jürgen Voller (Mads Mikkelsen). Acompanhado de sua afilhada, Helena Shaw (Phoebe Waller-Bridge), o arqueólogo corre contra o tempo para recuperar o item que pode mudar o curso da história.

O elenco ainda conta com Antonio Banderas, John Rhys-Davies, Shaunette Renee Wilson, Thomas Kretschmann, Toby Jones, Boyd Holbrook, Olivier Richters, entre outros.

Na direção, pela primeira vez não temos Steven Spielberg, sendo que ele sempre foi a mente criadora da franquia, ao lado de George Lucas. Agora, quem estará no comando é o diretor James Mangold, que também assume o roteiro ao lado John-Henry Butterworth, Jez Butterworth e David Koepp. A duração do longa é de 2 horas e 34 minutos.

Aventura e lágrimas

Se você já assistiu os quatro filmes anteriores, sabe que a produção teve, ao longo dos anos, uma queda na qualidade das tramas, mas nada disso tirou o brilho dos filmes, que servem até hoje de inspiração para outras produções do gênero. De forma geral, a aventura sempre este presente e o combustível para isso tudo era o personagem principal e a interpretação de Ford.

E este é a principal característica deste novo filme. Ele vem como uma forma de homenagem e despedida a tudo o que o veterano fez ao longo dos anos para a franquia. Neste sentido, temos as clássicas cenas do protagonista, mas com aquela sensação de encerramento de um ciclo, que acaba tirando algumas lágrimas dos fãs mais emotivos, mas deixa um nó na garganta de todo mundo que assiste. Sabe aquela sensação que você tem quando algo acaba de forma boa? É exatamente isso que este filme faz.

Então vá assistir sabendo disso, que a produção não tem realmente nada de inovador dentro da trama que pretende contar, a não ser seus novos personagens, que realmente desenvolvem um belo trabalho, mas é um filme que coloca luz e foco em seu protagonista, dando a ele tempo para mostrar o aventureiro que sempre será.

The Witcher – 3ª temporada, volume 1
Sinopse e detalhes

Atenção! O post contém spoiler das temporadas anteriores. Se você ainda não assistiu e não quer saber o que aconteceu, tenha cautela ao ler.

Após os eventos da 1ª e 2ª temporadas, Geralt (Henry Cavill) se reencontra com a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e juntos eles tentarão proteger Ciri (Freya Allan), a “Criança Surpresa”, que pode mudar o destino do mundo de The Witcher. Procurada pelos elfos, o império de Nilfgaard e pela Caçada Selvagem, Ciri não tem um lugar seguro para se esconder e Yennefer decide levá-la para a fortaleza de Aretuza, onde poderá ensiná-la sobre seus dons mágicos.

Além do trio de protagonistas, a terceira temporada conta com os retornos de Anna Shaffer, Graham McTavish, Mahesh Jadu e Bart Edwards. E também temos adições ao elenco com os nomes de Sam Woolf, Robbie Amell, Meng’er Zhang, Christelle Elwin e Hugh Skinner.

A primeira parte da 3ª temporada conta com cinco episódios, disponibilizados todos de uma vez, e a segunda estreia em 27 de julho, com os três episódios finais.

Despedida de Cavill

Como já dissemos e você com certeza sabe, a nova temporada é a última com Cavill no papel do protagonista. Quando anunciou sua saída da série, lá em outubro de 2022, o ator afirmou que sairia da produção após encerrar um ciclo e entregando o papel para Liam Hemsworth, que, na sua opinião, desempenharia o trabalho brilhantemente.

Muito burburinho sobre a saída do ator surgiu, mas no final a maior hipótese teria sido o retorno de Cavill como Super-Homem na Warner e DC. Contudo, logo após ser anunciado e até mesmo feito participação em filme, o astro acabou sendo desligado do papel quando James Gunn assumiu a direção criativa dos filmes da DC.

Desde então diversas pedições foram feitas, principalmente por parte dos fãs, para que Cavill retornasse para a série da Netflix, tendo em vista que Liam não é bem aceito pelo público, que desde o anúncio de sua entrada para o elenco, já afirmava que a série perderia o sentido com essa mudança de atores. De qualquer forma, mudança nenhum ocorreu e está é, aparentemente, a despedida real de Cavill como o bruxão desta fantasia épica. Um motivo a mais para maratonar a série.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino está em exibição nos cinemas. Já os primeiros episódios da 3ª temporada de The Witcher estão disponíveis na Netflix.

Na próxima semana voltamos com o primeiro Destaque da Semana de julho.

Até lá!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!