ter. maio 14th, 2024

Nosso Destaque da Semana vem diretamente do mundo dos desenhos para se tornar uma série live-action na Netflix.

A produção Fate: A Saga Winx tem como inspiração o desenho O Clube das Winx, lançado para o público infantil em 2004, que possuí oito temporadas e inclusive está disponível na plataforma de streaming.

Tendo uma boa base de fãs, o público esperava ansioso pela série que promete deixar o toque infantil e delicado do desenho de lado, para apostar em uma trama recheada de fantasia, mistério, romance e suspense.

Se você ficou curioso, vem conferir tudo para esta estreia aguardada.

Sinopse e detalhes

A série acompanha um grupo formado por cinco garotas, que são na realidade fadas. Elas acabam de entrar para um colégio interno no Outro Mundo que tem o nome de Alfea. Cada uma com uma habilidade diferente e poderes especiais, elas aprenderão a lidar com seus poderes, além de enfrentarem rivalidades dentro da escola, monstros e também o amor.

O grupo de fadas é formado por Abigail Cowen, conhecida pela série O Mundo Sombrio de Sabrina, que dará vida a personagem Bloom, a principal fada do quinteto.  Hannah van der Westhuysen será StellaPrecious Mustapha entra como AishaEliot Salt como Terra , Elisha Applebaum como MusaSadie Soverall como Beatrix.

Fora deste grupo, o elenco ainda conta com com Freddie Thorp como RivenDanny Griffin como SkyTheo Graham como Dane Jacob Dudman como Sam.

Mudança na história

Desde que foi anunciada, muitos fãs começaram a especular como a série traria o desenho para a realidade. Com a chegada do trailer, foi possível ver que muita coisa está parecida. Contudo, duas mudanças chamaram a atenção do público, os deixando chateado e preocupado.

A primeira delas é o fato de a personagem Tecna não estar presente na produção. No desenho, ela faz parte do grupo de fadas, sendo a mais inteligente de todas. Ela é querida pelo público por se mostrar uma garota focada em tecnologia, expert em jogos de videogame e especialista em computadores.

Para muitos ela era um exemplo de diversidade, por saia do esterótipo de menina fofinha, sendo inspiração para muitas garotas.

A falta da personagem Tecna na série foi um dos pontos que chateou os fãs / Imagem: Divulgação

Já a outra mudança que não agradou nada o público é a falta das vilãs Trix. No desenho, um trio de fadas se tornam rivais das principais, sendo que muitas confusões e problemas que as protagonistas passam são justamente criados por elas.

A especulação é que a personagem Beatrix, que foi criada somente para série, poderá entrar como uma substituta de Tecna ou entre na figura de rival das meninas, tendo em vista que tudo indica que os grandes vilões da história serão os Queimados, do qual pouco se sabe.

Polêmica de branquiamento

Mas não foi só as mudanças de personagens que deixaram o público chateado. Muitos fãs estão acusando a Netflix de branqueamento de elenco, tendo em vista que as atrizes escolhidas para viverem Flora e Musa são brancas.

No desenho, as duas personagens são não-brancas e os fãs ficaram revoltados por elas terem sido retratadas de forma diferente na série, o que tem promovido o boicote a produção por parte dos mais afincos.

Enfim, polêmicas a parte, a série segue ganhando destaque e é esperado que sua estreia balance a audiência da Netflix.

Então já se prepare para maratonar Fate: A Saga Winx, que chega nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro.

Semana que vem voltamos com mais Destaque da Semana.

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!