dom. abr 28th, 2024

Estreia foi pensada para o Dia Internacional das Mulheres

O primeiro Destaque da Semana do mês de março chegou um pouquinho atrasado, mas chegou. E temos duas produções chegando na Netflix, que são grandes apostas da plataforma para conquistar o público.

A primeira é o filme Donzela, uma produção épica, que usa a essência dos famosos Contos de Fadas (mas não se engane, não é um Conto de Fadas), para contar uma história totalmente diferente, focada na jornada de luta e sobrevivência de sua protagonista, interpretada por Millie Bobby Brown.

Já a segunda estreia é Rainha das Lágrimas, o mais novo dorama sul-coreano original da plataforma, que segue investindo pesado nestas produções. A série acompanha um casal, formado por uma rica herdeira e seu marido que era de outra classe social, passando por dificuldades após anos de casamento, mas ainda sim, tentando reacender uma chama já praticamente apagada. Promete ser aquela comédia romântica de qualidade.

Ficou curioso? Então confira os detalhes!

Sinopse e detalhes

Elodie (Millie Bobby Brown), é uma princesa de um reino, que concorda em se casar com um lindo príncipe de outro lugar. Mas o que ela não sabe, é que este conto de fadas é, na realidade, um grande engano. A realeza pretende sacrificá-la. Enganada pelo rei, a princesa se torna o sacrifício de uma antiga dívida.

Agora, presa em uma caverna de dragão e sabendo que ninguém vem resgatá-la, ela precisará usar sua astúcia, inteligência e perseverança para escapar com vida, tudo isso sem a ajuda de nenhum príncipe encantado.

O elenco também conta com Robin Wright, Angela Bassett, Nick Robson, Ray Winstone, Brooke Carter, Manon Stiegliz, Nicole Joseph e mais. A direção é de Juan Carlos Fresnadillo e roteiro de Dan Mazeau. A duração é de 1 hora e 47 minutos.

Heroína e atriz “sozinhas”

A estreia do filme foi totalmente pensada para ser em um dia especial e significativo com a história que ele conta: o Dia Internacional das Mulheres, que rola amanhã, 8 de março, quando o longa estará disponível na plataforma.

A ideia da Netflix foi justamente lançar uma produção forte, com protagonismo feminino, onde a mulher fosse o centro de tudo e, mais ainda, usando os contos de fadas para justamente quebrar esta ideia de contos de fadas, que sempre foi tão ligada ao feminino, ao ideal de que a garota precisa sempre de um príncipe para salvá-la no final do dia.

E para que tudo contribuísse ainda mais, como você vê na própria sinopse, a protagonista do filme cai em uma armadilha e é, literalmente, jogada nas garras de um dragão. Ela então se vê sozinha e passando pelas mais diversas situações para conseguir sobreviver e buscar sair daquele lugar. Justamente mostrando que a mulher não precisa de ninguém para salvá-la do que quer que seja.

Para completar, Millie revelou em entrevistas que esta foi a primeira vez que ela se viu totalmente sozinha e sendo a grande responsável por carregar uma produção. Isso porque, tanto ena série Stranger Things quanto nos filmes de Enola Holmes, ela sempre dividiu o protagonismo com outros atores. Mas desta vez ela realmente esteve só praticamente todo o tempo, sendo a responsável por grande parte da narrativa contada. Essa experiência contribuiu para ela sentir realmente o que a heroína poderia estar sentindo.

É livro?

Uma curiosidade que acabou surgindo desde que o filme foi anunciado, é se ele seria a adaptação de um livro, e a resposta é: não, mas também sim. Calma que a gente explica.

Na realidade, Donzela é uma história original, ou seja, o roteiro foi feito justamente para o filme, não existe um livro no qual a trama foi baseado. Com tudo, um livro foi sim lançado, tendo como base o roteiro do longa.

Acontece que a Netflix revelou o roteiro da produção para a autora Evelyn Skye, que teve acesso exclusivo à história ainda no papel, para que a mesma pudesse desenvolver uma obra literária tendo como esqueleto primordial a história do filme.

Segundo Skye, a produção do longa deu todo apoio e suporte para que ela escrevesse o livro, colaborando com ela, mas também deu liberdade criativa para que aprofundasse em seu romance, escrevendo sua própria história. E isso foi estímulo a mais para ela, que revelou que esperar que as pessoas assistam o filme e depois leiam o livro para encontrar o que possa estar de diferente entre as duas produções.

Donzela estará disponível na Netflix nesta sexta-feira e é uma ótima opção para curtir o final de semana.

Nos siga nas redes sociais para mais conteúdo e quinta-feira voltamos com mais Destaque da Semana.

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!