seg. maio 13th, 2024

Temos filme no cinema e série no streaming

Primeira quinta-feira de outubro na área e é hora de ficar por dentro do Destaque da Semana, que vem em dose em dupla, com filme no cinema e série, perfeita para o Halloween, no streaming.

Nas telonas estreia o longa Amsterdam, filme de drama, suspense, policial e um toque de comédia, com grande elenco e que muitos já apontam como possível presença no Oscar 2023.

Já na Netflix chega O Clube da Meia-Noite, produção que adapta uma série de livros de terror focada no público jovem e extremamente conhecida nos Estados Unidos.

Vem conferir!

Amsterdam
Sinopse e detalhes

Ambientado na década de 1930, o filme conta a história de uma grande amizade e um assassinato que pode ameaçar a vida dos protagonistas e abalar toda uma sociedade. A trama policial segue três amigos íntimos: dois soldados e uma enfermeira (Christian Bale, John David Washington e Margot Robbie), que fizeram um pacto no passado, de sempre se protegerem enquanto trio, não importa o que aconteça.

Mas, eles se perdem no centro do caso de um assassinato, do qual se tornam os principais suspeitos. Para provar que não estão envolvidos na morte, o grupo contará com a ajuda de aliados para tentar investigar o crime, e assim se proteger e enfrentar o verdadeiro assassino. Porém, novamente por acaso, os três amigos descobrem uma das tramas mais surpreendentes da história norte-americana, que em parte, é baseada em uma história real.

O elenco ainda conta os nomes de Rami Malek, Zoe Saldana, Anya Taylor-Joy, Chris Rock, Mike Myers, Robert De Niro, Michael Shannon, Timothy Olyphant, Taylor Swift, entre outros.

A direção e o roteiro é de David O. Russell, responsável pelo filme O Lado Bom da Vida, e Bale também é creditado como produtor executivo. A duração é de 2 horas e 15 minutos.

Previsão de Oscar, mas e as críticas?

O filme é descrito como um possível concorrente no Oscar do próximo ano, por sua trama recheada de histórias interessantes e por estar interliga a vários gêneros. Também chama destaque por seu elenco estrelar, com um trio que mostra muita energia entre si.

Contudo, apesar da perspectiva de possíveis indicações, a produção vem sofrendo com críticas não tão positivas, que avaliam que apesar de prometer uma história intrigante e com atores de alto escalão, acaba sendo uma trama encostante, que junta tudo o que estava na cabeça de seu criador, mas não alcança o resultado como esperado.

Para se ter ideia, o filme abriu no Rotten Tomatoes com uma nota de apenas 31% de aprovação, no momento em que este post está indo ao ar, com base em mais de 80 rewies postados. Esta é uma nota baixa e mesmo podendo crescer, é improvável que alcance 50% de avaliações.

O Clube da Meia-Noite
Sinopse e detalhes

Do mesmo criador de A Maldição da Residência Hill e Mansão Bly, a série O Clube da Meia-Noite é adaptada do livro infanto-juvenil homônimo do autor Christopher Pike. Na trama, sete jovens com doenças terminais passam os seus últimos dias de vida no hospício Rotterdam Home. A casa é administrada por uma médica enigmática (Heather Langenkamp) e toda meia-noite eles se reúnem para trocar histórias assustadoras entre eles.

Uma noite, eles decidem fazer um pacto para que o primeiro a sucumbir a doença seja responsável pela comunicação com os outros no além. Depois que um deles eventualmente morre, coisas bizarras começam a acontecer. A princípio, sem acreditar que os eventos são realmente sobrenaturais, eles tentam encontrar uma explicação para os casos inusitados. Mas quando as coisas passam a ficar cada vez mais assustadoras, eles tentam entrar em contato com o amigo morto e desvendar o mistério.

https://www.youtube.com/watch?v=HVQI08riK4Q

O elenco é formado por Adia, Igby Rigney, Ruth Codd, Samantha Sloyan, Aya Furukawa, Annarah Cymone, Sauriyan Sapkota, Chris Sumpter, Matt Biedel, Zack Gilford e Iman Benson.

A direção e criação é de Mike Flanagan, que já se consagrou um grande nome do terror e um dos queridinhos da Netflix. Mas além de Flanagan, a série também conta com Leah Fong como co-criadora e showrruner, e Chinaka Hodge como co-roteirista. A 1ª temporada conta com 10 episódios.

Terror protagonizado por jovens

Como dissemos, Flanagan já conhecido por suas tramas de terror e sobrenatural, sendo um dos diretores mais aclamados do gênero na atualidade. Ele é o responsável por duas séries fenômenos da Netflix e também por adaptações elogiadas de obras de Stephen King, sendo este um dos escritores que ele mais gosta.

Contudo, esta é a primeira vez que ele se volta para uma trama mais jovem, protagonizada por adolescentes. Segundo o próprio diretor, os livros escritos por Pike fizeram parte de sua juventude, sendo grandes responsáveis por ele se interessar por tramas mais obscuras, sendo uma grande honra conseguir comandar um projeto que se baseia nestas obras, sendo o responsável por tudo.

Porém ele garante: apesar de ser uma trama jovem, não deixará o seu conhecido terror de lado, sendo que teremos sim muitos sustos e momentos de fazer sentir um frio na espinha, sendo que o público mais velho também será contemplado. Segundo ele, podemos esperar uma série cativante e que terá o melhor do gênero. Ótima dica para já entrar no clima do Halloween.

Amsterdam já está nos cinemas e você pode conferir. Já O Clube da Meia-Noite estreia sua 1ª temporada nesta sexta-feira, 07 de outubro, na Netflix.

Curtiu? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e nos siga nas redes sociais para mais conteúdos exclusivos.

Destaque da Semana volta na próxima quinta-feira.

Até lá!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!