seg. maio 20th, 2024

O Natal já está aí, não é? Essa semana não falaremos de um filme que acaba de chegar, mas sim de um longa natalino de 2015, que é bem lembrado por muitos. Estamos falando de Krampus: O Terror do Natal, filme inspirado em uma famosa lenda natalina, que conta a história do demônio que persegue os que não acreditam mais no Espírito Natalino na noite do Natal.

Krampus já rendeu diversas adaptações e continuações ao longo dos anos, porém falaremos da versão produzida pela Legendary, que para muitos, é a trama mais bem feita relacionada à lenda.

O filme é divertido! É verdade que temos falhas em alguns momentos, mas sem dúvidas ele constrói um bom clima, suficiente para deixar com que os acontecimentos apresentados se encaixem durante o longa. Não nada extraordinário, sendo uma adaptação de fácil entendimento que cria um clima agradável. Causa mais conforto e segurança ao espectador do que medo ou algo do tipo.

Um dos grandes problemas do filme é sua mudança de gênero no meio da trama, feito sem explicação alguma. Nos primeiros 20 minutos, aceitamos a ideia de ver uma aventura natalina que pode ou não trazer um vilão assustador. Já passando para os 40 minutos, o longa literalmente libera uma grande nuvem densa em cima de nossas cabeças e se declara um horror extremo, que não dá medo, mas que tenta muito.

Já se encaminhando para o terceiro ato, o longa vira instantaneamente um horror trash, que brinca com os elementos do gênero da pior forma possível, ao melhor estilo Palhaços Assassinos no Espaço  Sideral. E como se não fosse o bastante, o longa ainda tenta voltar ao terror comum como se nada tivesse acontecido, porém com alguns biscoitos assassinos ao seu lado. Não acredito que alguém tenha aceitado o terror de volta.

O filme sofre com a falta de experiência. Não falamos aqui apenas da direção, que no lançamento do filme possuía apenas um filme em sua bagagem, mas também nas atuações mirins, que mesmo com um elenco relativamente conhecido ao seu lado, se perdeu ao longo das cenas, não agradando a ninguém.

Apesar de tudo isso, a jovem direção soube aproveitar suas falhas para brincar com as mesmas de maneira decente, facilitando os bons momentos do filme.

Krampus não chega a ser um clássico, mais é indispensável em uma boa lista de filmes de Natal, até mesmo na minha! Com diversão garantida, a produção te fará acreditar na magia do Natal, por bem ou por mal.

Agora que você já conhece a história de Krampus, não se arrisque. Siga o @seufilme_ e não entre na lista dos malvados! Eu sou Pedro Henrique, dono perfil no Instagram e conto com sua visita por lá! Me acompanhe também no site Legião Jovem toda terça-feira, no quadro Claquete de Terça.

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!