seg. maio 20th, 2024

Chegando à Netflix como a segunda produção feita em parceria entre o streaming e a Sony, a animação Din e o Dragão Genial tenta recontar a famosa história do gênio da lâmpada.

Com seu principal foco no visual, o longa tem cores vibrantes que empolgam ao espectador desde o início, porém no enredo, não existe tanta empolgação assim.

Como já dito, o visual do filme é lindo. Com cores marcantes e uma animação divertida, o longa cria cenários bem desenvolvidos e repletos de luz, mostrando mais uma vez a força da Sony quando o assunto é visual.

Já no lado da trama, tenho a impressão de que o filme poderia ter ido mais longe. A história é bem rasa e não mostra tanta preocupação quanto deveria para falar de uma trama tão usada em produções cinematográficas, como é o caso do gênio da lâmpada. Mudam os anos, os elementos, as produções, mas a história continua a mesma.

As mesmas piadas e cenas cobertas por um lindo visual camuflam um pouco essa falta de atenção no roteiro, porém se você não quer só se divertir, deve tomar cuidado com os caminhos do filme.

Os personagens, além de belamente animados, são bem apresentados, porém não passa disso. Os destaques ficam para o Dragão, que faz a grande maioria das piadas e que quase sempre estraga as mesmas com uma fala rápida e cansativa demais.

O longa se entrega rapidamente, dando mais tempo aos dois personagens principais. Sabendo disso, a direção da um bom passo na direção certa, acrescentando novos personagens para a interação com os já conhecidos, fazendo com que os diálogos não se repitam com tanta facilidade.

Com uma melhora significativa no segundo ato, o filme tenta ganhar corpo em cenas divertidas, porém nada adianta para mudar a cara do mesmo, que não é inesquecível, porém que diverte como deve durante seu tempo de tela e só isso mesmo.

Din e o Dragão Genial é divertido como uma boa animação deve ser. Cria bons momentos e diverte sem esforços ao espectador. Porém não é “genial” como eu esperava e isso me incomodou um pouco.

Se você procura uma boa animação para assistir em família, esta é uma boa indicação e está na Netflix, o que facilita ainda mais.

Agora que já falamos sobre os três desejos da lâmpada, que tal conhecer meu trabalho? Sou Pedro, dono do @seufilme_ no Instagram. Siga @seufilme_ e @sitelegiaojovem , curta e compartilhe essa crítica!

Semana que vem eu volto com mais Claquete de Terça!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!