dom. maio 19th, 2024

Oi meus queridos, tudo bem com vocês? Army of the Dead: Invasão em Las Vegas chegou ao catálogo Netflix, como um dos filmes mais esperados do ano. Ele já figura como Top 10 do dia, possuí muitas críticas negativas e outras positivas.

Mas neste vídeo, resolvi abordar outro tema, as referências que por sinal, são muitas. Será que você se atentou a todas elas?

Hoje trago 5 referências incríveis do mundo cinematográfico que figuraram nesse novo lançamento de Zach Snyder, que sabe trabalhar muito bem com este é conceito e não brincou em serviço.

Quer saber quais são elas? Então cola comigo nesse vídeo.

Atenção o vídeo contem spoilers!

*

*

*

*

*

Bônus

Temos ainda duas outras referências que ficaram fora do vídeo, mas que resolvi traze-las como bônus para vocês. A primeira é logo no início do filme, temos o diálogo entre os militares, que dizem que estão, supostamente, transportando algo alienígena.

Para quem não sabe, Las Vegas fica no estado de Nevada, Estados Unidos, e é onde se encontra a famosa “Area 51”, conhecida por inúmeras teorias sobre ser um centro de pesquisa alienígena. Inclusive a famosa instalação do governo é bem próxima a cidade.

Bebê com sangue azul e os dois pontos de luz que voam em alta velocidade, são evidências alienígenas / Imagem: Reprodução

Não só isso, para quem não reparou, quando o comboio está saindo para iniciar o transporte, duas luzes são vistas ao fundo da imagem e elas saem voando bem rápido, igual em filmes com temas espaciais como Star Wars e Star Trek. Além disso, quando vemos o feto da zumbi morta, podemos ver que ele tem a cor azul, o que não é nada comum. Se eles fossem apenas zumbis, o sangue deveria ser vermelho, não é mesmo?

A segunda referência bônus é a aparição de zumbis robóticos. Não, você não está louco. Provavelmente deve ter até reparado, mas acabou não se ligando e nem mesmo dando tanta importância. Em determinado momento podemos ver zumbis com os olhos azuis brilhantes e com partes metálicas.

Zumbis com partes metálicas e olhos azuis são evidências de partes robóticas / Imagem: Reprodução

Ainda não sabemos o que essas duas referências podem significar, mas podemos ter certeza de uma coisa, Zack Snyder não as colocaria por mero acaso e que ele está pensando em sequências para esse universo, fica bem evidente.

E você já assistiu o filme? Gostou? Tinha notado essas refêrencias? Comenta ai.

E não deixe de seguir o meu canal no YouTube para mais vídeos incríveis e siga também o Instagram @pipoquinhanamanteiga para mais conteúdos.

Siga também o @legiaojovem para ficar por dentro do mundo dos filmes, séries, livros e cultura pop em geral.

Abraços amanteigados para todos!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!