sáb. maio 18th, 2024

Ontem (05) a internet e, principalmente, os fãs do universo Harry Potter foram a loucura com a informação de que o terceiro filme do spin-off Animais Fantásticos será ambientado no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro na década de 30.

Claro que todo mundo ficou super animado com a notícia, que acabou confirmando uma teoria levantada pelos fãs graças a algumas pistas que a autora J. K. Rowling vinha colocando em suas redes sociais a um tempo. A primeira foi quando a escritora alterou sua imagem de capa no Twitter para uma foto da cidade maravilhosa justamente em 1930.

Outra novidade que deixou todos ainda mais animados, é o fato de que Steven Kloves assinará o roteiro do novo filme. Kloves foi o responsável pelos roteiros dos oito filmes da franquia original, sendo muito querido pelo público, graças ao seu cuidado com a preservação da história dos livros. Ele trabalhará novamente com Rowling nesta nova trama.

Apesar das informações, ainda não se sabe exatamente como tudo isso acontecerá e uma grande dúvida é se o elenco do longa virá filmar no Brasil ou se o Rio de Janeiro será recriado dentro de um estúdio.

Porém, enquanto mais novidades não surgem, nós decidimos listar algumas coisas que gostaríamos e seria incrível de ver no filme.

Vem conferir!

1 – Um ministério da magia brasileiro
Nós já conhecemos o britânico e o norte-americano, agora queremos um ministério da magia brasileiro / Imagem: Divulgação

Nós já vimos que Londres e os Estados Unidos tem uma organização que geri o mundo bruxo. Agora que este universo vai aterrissar em terras tropicais, seria muito legal termos um mistério da magia brasileiro. Já imaginou, toda uma instituição que crie e elabore regras para se usar a magia dentro do nosso país? Com certeza é algo que o filme poderia mostrar, afinal estaríamos em outra cultura, em um país completamente diferente dos que já foram mostrados antes e onde a magia pode ser vista e trabalhada de outra forma.

2 – Bruxos latinos

Já que falamos de um mistério da magia brasileiro, vamos falar de bruxos brasileiros. Isso é algo provavelmente certo de termos, afinal estamos falando de um filme de bruxos, mas, mesmo assim, a gente fica imaginando como seriam estes feiticeiros. Seria interessante vermos alguns aspectos da cultura brasileira retratada na magia e nas características destes personagens. Além disso, também seria legal termos alguma atriz ou ator brasileiro fazendo uma pontinha no filme, tipo uma participação rápida. Mas estamos falando de atores que trabalhem aqui no Brasil mesmo, não que já tenham uma carreira internacional. Vale lembrar que isso já foi feito em outras produções que passaram por aqui. Quem você escolheria para ser um bruxo especial?

3 – Animais fantásticos brasileiros

Se tem uma coisa que nosso país tem em abundância são animais e criaturas que só existem aqui, em nossas florestas e mares. E já que estamos falando de filmes que mostram seres fantásticos do mundo mágico, muito especiais e únicos, esperamos ver criaturas que só existem no Brasil. Nesse ponto a imaginação do roteirista e do responsável pelos efeitos especiais podem voar livre, quanto mais fantásticos e únicos forem estes seres melhor.

4 – Pontos turísticos que são passagens mágicas
O Cristo Redentor daria uma ótima passagem para o universo bruxo / Imagem: Divulgação

Tanto nos filmes de Harry Potter quanto nos de Animais Fantásticos, os pontos turísticos dos países em que se passam são mostrados e, mais do que isso, eles são passagens para o mundo bruxo. Por isso mesmo, esperamos que isso aconteça neste novo filme. O Rio de Janeiro tem pontos turísticos conhecidos por todo mundo, tais como o Pão de Açúcar, o Corcovado e o Cristo Redentor, seria um recurso interessante, tanto para ambientação quanto para história, usar estes locais como pontos de passagem entre um universo e outro. Aliás, a estátua do Cristo foi inaugurada em 1931. Já que o filme se passa na década de 30, eles podem usar essa data real para justificar algo na história, como por exemplo o fato de que a estátua foi criada para uma finalidade do mundo bruxo, algo que os trouxas não sabem.

5 – Os objetivos (reais) de Grindelwald

Grindelwald (Johnny Depp) é o grande vilão deste novo universo. Ele já mostrou ser um ser ruim, capaz das piores atitudes e tem um pensamento horrível, de desigualdade e submissão dentro do mundo bruxo. O filme pode abordar a história do vilão mostrando que ele tem um objetivo a seguir e que, para alcança-lo, tem que vir ao Brasil, buscar algo ou alguém. Ele também pode decidir vir ao nosso país pois é um local que ainda está desenvolvendo a magia e, por isso mesmo, se torna um alvo fácil para ele recrutar seu exercito e se tornar mais poderoso. As possibilidades são muitas e podem mudar o rumo da história.

O longa conta com a volta de Eddie Redmayne (Newt Scamander)Jude Law (Alvo Dumbledore)Johnny Depp (Gellert Grindelwald)Katherine Waterston (Tina Goldstein)Dan Fogler (Jacob Kowalski), Alison Sudol (Queenie Goldstein) Ezra Miller (Credence).

A direção continua nas mãos de David Yates, responsável pelos filmes anteriores. Também foi confirmado que a atriz Jessica Williams reprisará seu papel como Lally Hicks, personagem que apareceu no segundo filme e foi fundamental para trama. Ela terá sua história aprofundada na terceira parte.

Animais Fantásticos 3 tem previsão de lançamento para 12 de novembro de 2021, já está em pré-produção e as filmagens iniciam em 2020.

Legião Jovem, você sempre antenado!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!