seg. maio 20th, 2024

Produção estreia novos episódios neste sexta-feira

A 1ª temporada de The Witcher, série original da Netflix, chegou na plataforma em dezembro de 2019. Agora, dois anos depois, a produção terá a estreia de sua aguardada continuação.

Anteriormente ela estrearia a 2ª temporada em 2020, porém, devido a pandemia, as gravações ficaram paralisadas durante muito tempo, o que afetou de forma direta o cronograma. Com isso, o novo ano estreia nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro.

Sem dúvidas, esta é uma das séries mais queridas pelos assinantes da plataforma, seja por ser adaptação de um famoso jogo, seja por seu universo fantástico ou por ser protagonizada por Henry Cavill. Todo mundo tem um motivo para curtir a produção e estava ansioso para o retorno.

Então neste clima de animação, à poucas horas da estreia, começamos a pensar o que queremos ver nesta 2ª temporada e juntamos tudo neste post.

Vem conferir!

Atenção! Este post pode conter spoiler da 1ª temporada da série. Se você ainda não assistiu, não recomendamos a leitura.

https://www.youtube.com/watch?v=OtLG_mWdZZg
Relacionamentos entre os personagens

Durante toda a primeira parte desta história, acompanhamos as jornadas dos três personagens principais: Geralt de Rivia (Henry Cavill), Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allan). Ao longo dos episódios, fomos apresentados a cada um, vendo eles trilharem seus caminhos, enfrentando obstáculos e desafios pessoais. Apesar de em alguns momentos termos a união de parte dos personagens, principalmente Geralt e Yennefer, tudo o que foi mostrado é no passado. Agora, com o final mostrado no último episódio, tudo o queremos na 2ª temporada é a união destes três, o aprofundamento das relações entre eles e que também aprofundem em suas histórias pessoais. Estamos loucos para ver como vai ser a relação entre Geralt, Yennefer e Ciri.

Novos bruxos

Todo mundo sabe que a série é uma adaptação de um jogo de mesmo nome, porém não é todo mundo que tem conhecimento do jogo. Por este motivo, muitas das coisas mostradas na série são novidades para grande parte do público, mas aqueles que já conhecem a trama ficam ansiosos para ver se detalhes do jogo vão surgir. Com isso, a curiosidade para novos personagens é grande. O universo de The Witcher é imenso e existem vários personagens que podem surgir e serem explorados na série. Entre eles temos, claro, outros bruxos. Da “mesma turma” de Geralt, a Escola do Lobo, temos Vesemir, Eskel e Lambert, que são importantes dentro do jogo e seriam para série. Esperamos ver.

Trama política

Como dissemos, a primeira temporada da série ficou muito focada em nos apresentar os três personagens principais desta história, mostrando suas jornadas pessoais. Com isso, algo muito importante acabou ficando de fora no enredo: a trama política. Apesar de mostrar pouco, já percebemos que a produção é recheada de intrigas, tentativas de golpe, busca por poder, conquistas de territórios e jogadas políticas. Esperamos que a nova temporada explore mais deste aspecto, no maior clima Game Of Thrones.

Cenas de Geralt e poderes do bruxo

Outro ponto que acabou ficando um pouco de lado durante o primeiro ano, foi o qual poderoso Geralt é. Nós até temos momentos em que vemos o bruxão mostrando suas habilidades e cenas de luta extremamente bem coreografadas, porém isso não chega nem perto do poder que o protagonista possuí. Queremos ver muito mais cenas focadas neste contexto, em mostrar todas as suas habilidades. Também seria interessante se a série explorasse mais a questão dos contratos. Como se sabe, o bruxo é um mercenário, contratado por pagantes para matar monstros e outros seres malignos, algo que também gostaríamos de ver.

Mais monstros
Imagem: Reprodução/ Divulgação jogo The Witcher

Já que tocamos no assunto, devemos falar que ficou faltando monstros na 1ª temporada. Apesar de ter uma cena ou outra onde vemos as criaturas grotescas que fazem parte deste universo, com as quais Geralt luta, foram poucos os que apareceram. Dentro do jogo, sabemos que existe uma infinidade de criaturas que podem ser utilizadas dentro do contexto da série. No trailer revelado pela Netflix, temos um novo monstro sendo mostrado, mas queremos muito mais. Manda mais, que ainda está pouco!

Expansão do universo

Tudo o que falamos até aqui, cabe neste item: a expansão do universo da série. Com a 2ª temporada, é esperado que a história se desenvolva para além de seus personagens, se desprendendo do contexto pessoal e passando para olhar este universo como um todo. Muita coisa pode ser explorada, mostrada dentro desta história, sendo que o público realmente espera isso, esta expansão do enredo. Novos personagens, novos núcleos, novas tramas, novos territórios e povos, enfim muita coisa pode vir a ser mostrada.

Novas músicas de Jaskier

Diga o que quiser, todo mundo ficou com “Jogue uma moeda para seu bruxo no Vale da Abundância” grudada na cabeça depois de assistir a série. O personagem Jaskier, vivido pelo ator Joey Batey, roubou a cena com sua cantoria, sendo que todo mundo está ansioso para conferir o próximo hit que será lançado. Este item não poderia ficar de fora da nossa lista. Não nos decepcionem, queremos mais músicas.

https://www.youtube.com/watch?v=3JU9lvy8WPU
Bônus: e a linha temporal?

Vamos com um bônus? Uma das questões que fez muita gente quebrar a cabeça durante a 1ª temporada da série foram as linhas temporais. Por desenvolver três personagens diferentes, acabamos tendo três linhas cronológicas diferentes. Como a cartela de cores não foi usada como um recurso para identificar estas linhas e nada mais foi visto, muitas pessoas acabaram ficando confusas, sem entender a ordem dos acontecimentos. Foi uma história de vai pro passado, corta pro presente, vai para um passado mais distante ainda, ficando realmente complicado para alguns. No final, muitos só foram compreender a trama nos últimos episódios, quando ficou mais claro.

Por isso, uma das coisas que muitos espectadores pediram nas redes sociais é que o novo ano apresentasse uma linha linear dos acontecimentos ou que ao menos fosse utilizado algo para identificar cada linha temporal. Sobre isso, a autora da série já mencionou que a 2ª temporada ocorre realmente em uma linha linear, com acontecimento após acontecimento, sendo que ninguém vai ficar confuso. Agradecemos!

Isso é tudo o que levantamos que queremos ver nos novos episódios da série. Tem mais alguma coisa que ficou faltando? Você acha que a série pode explorar algo mais específico? Deixe aí nos comentários.

A 2ª temporada de The Witcher estreia nesta sexta-feira, 17 de dezembro, fique ligado para não perder nada.

Nos acompanhe nas redes sociais para mais conteúdos exclusivos. Em todas elas somos Site Legião Jovem.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!