ter. maio 14th, 2024

Confira nossa lista de produções que foram referência para outras, inclusive para WandaVision

Se você acompanha o Instagram do Legião Jovem, deve ter visto que noticiamos por lá que a Sony encomendou uma nova versão famosa série dos ano 60, A Feiticeira, que recentemente voltou a chamar a atenção do público por ter servido de referência para produção WandaVision do Disney+. Desta vez a produção ganhará um filme para os cinemas.

Pensando nisso e vendo como muitas pessoas ficaram curiosas com as produções mais antigas depois de assistir a série da Marvel, decidimos fazer uma lista com programas famosos dos anos 60 para você conferir, como também ver como era a televisão em décadas passadas.

– A Feiticeira (1964 – 1972)

Começamos então pela produção que deu ideia para este post. A série A Feiticeira fez muito sucesso, tanto é que ficou no ar durante anos, tendo oito temporadas ao todo. Por ser do gênero comédia, a produção conquistou o público norte americano, como também outros países. Na trama conhecemos o casal Samantha (Elizabeth Montgomery) e Darrin Stephens (Dick York), eles moram no subúrbio e aparentam ser um casal feliz e comum. Contudo, Samantha na verdade é uma bruxa, que optou por levar uma visa simples e sem seus poderes ao lado do marido. Isso deixa a mãe de Samantha irritada e várias confusões acontecem. Com muita comédia, situações engraçadas e confusões, a série é extremamente cativante.

Agente 86 (1965 – 1970)

Uma das produções pioneiras ao misturar comédia com as famosas produções de agentes espiais e espiões. Agente 86 teve cinco temporadas ao todo e nelas acompanhamos as loucuras e aventuras de Maxwell Max Smart (Don Adams), um agente que possuía um escritório secreto e entrava nas mais inusitadas missões, sempre pronto para combater o mal e derrotar vilões. A série ficou conhecida por mostrar ferramentas inusitadas e invenções de Max, como o famoso sapato telefone. A produção teve outras versões em formato de séries, ganhou continuações modernas e também foi transformada em filme.

– Jeannie é um Gênio (1965 – 1970)

Já que começamos esta lista falando de uma bruxa, vamos falar agora de uma gênia. Lançada um ano depois de A Feiticeira e tendo tido cinco temporadas, Jeannie é um Gênio mostrava a relação entre Jeannie (Barbara Eden), uma gênia de mais de 2 mil anos, e Tony Nelson (Larry Hagman), um astronauta da NASA. Tony encontra uma garrafa após pousar em uma ilha do pacífico e acaba libertando Jeannie, sendo que ele se torna seu mestre. Os dois passam a conviver, acabam se apaixonando e se casando. Nem precisamos dizer que esta relação é recheada de confusões engraçadas, não é mesmo?! Um detalhe curioso é que a série foi criação do famoso escritor Sidney Sheldon, conhecido em todo o mundo por seus livros de suspense e mistério.

A Família Addams (1964 – 1966)

Essa dispensaria apresentações, pois é quase impossível não conhecer essa família “aterrorizante”. Contudo, a série entra na nossa lista pois foi a primeira vez que tivemos contato com os Addams, foi a primeira vez que conhecemos cada personagem e daí que a série ficou famosa. Porém, diferentemente do que conhecemos atualmente, a galera na época não curtiu a série, pois não entendeu o aspecto cómico misturado com o gótico, terror, sobrenatural que a produção mostrou. Enquanto todo mundo estava falando de casais felizes morando em casas lindas, a série mostrou uma família diferente, com costumes duvidosos e personagens estranhos. Criação de Charles Addams, o programa ficou apenas dois anos no ar e depois foi cancelado. Porém, a história foi retomada anos depois e aí sim fez o sucesso que conhecemos hoje.

Jornada nas Estrelas (1966 – 1969)

Outra produção que dispensa apresentações, mas que diferente da anterior, fez um sucesso estrondoso e é um dos pilares da cultura pop até hoje. Misturando ficção científica, comédia e ação, Jornada nas Estrelas caiu no gosto do público na época, que adorou suas tramas recheadas de viagens espaciais, series diferentes e muita tecnologia, para a época é claro. Tanto sucesso se perpetuou e até hoje a produção segue tendo novas versões e adaptações, tanto para filmes quanto séries. Para quem nunca assistiu a série que deu origem a este universo, aproveite pois ela está disponível na Netflix.

– Batman e Robin (1966 – 1968)

Para encerrar a nossa lista, outro clássico da cultura pop. Apresentando a dupla de heróis Batman e Robin, a série é considerada uma sátira aos personagens e suas histórias vistas nos quadrinhos. Ela é recheada de muita comédia, situações inesperadas e vemos muito da relação entre os protagonistas, interpretados por Adam West e Burt Ward. Os episódios eram bem rápidos, tinham cercar de 25 minutos cada um e foram 60 ao todo. A produção não é a mais querida entre os amantes do Homem Morcego, pois os fãs consideram que ela não faz jus ao personagem, contudo é engraçada e fez sucesso na época.

É claro que existem muitas outras séries famosas dos anos 60 e que ficaram fora desta lista. Se você quiser uma parte dois ou então que listemos as séries famosas de outras décadas, como anos 50, 70, 80 e por aí vai, deixe nos comentários ou nos diga nas nossas redes sociais, estamos sempre de olho.

Curtiu? Então não esquece de compartilhar com seus amigos.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!