sáb. maio 18th, 2024

Separamos uma lista com produções recheadas de romance, amor e um toque de leveza para curtir esta data especial

Hoje é Dia dos Namorados, uma data para se comemorar o amor de todas as formas. Esteja você casado, namorando ou solteiro, hoje é um dia para praticar esse sentimento tão bonito, seja com o outro ou com você mesmo.

Por cair justo em uma segunda-feira, onde a grande maioria está trabalhando, sair para comemorar pode não ser uma opção. Além disso, se você não fez uma reserva em algum lugar, enfrentar filas e horas também acaba sendo inviável. Por isso, bora comemorar esta data em casa mesmo.

Você pode pedir comida em um restaurante ou preparar a sua receita favorita, para comer junto ou sozinho mesmo, afinal nós somos nossas melhoras companhias. Se você estiver longe do seu parceiro, pode fazer uma chamada de vídeo e combinar de ir fazendo tudo junto.

Este dia também pede um filme, uma produção fofinha, que aqueça nossos corações, nos encha de bons sentimentos e deixe tudo mais leve.

Por isso, separamos uma lista com 15 filmes perfeitos para assistir no dia de hoje e o melhor é que todos estão disponíveis em algum serviço de streaming, ou seja, não tem desculpa para não conferir!

10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)

Nada melhor do que uma comédia romântica clássica para curtir neste dia. Na trama, adaptação da peça A Megera Domada de Skakespeare, conhecemos Bianca Stratford (Larisa Oleynik), uma garota bonita, inteligente e popular, mas que não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto de sua irmã, Kat Stratford (Julia Stiles). Para resolver o “problema”, um garoto interessado em Bianca suborna Patrick Verona (Heath Ledger), um jovem com passado misterioso, para que ele saia com Kat e, quem sabe, consiga conquista-la. O filme é um dos melhores do gênero, conhecido do grande público e perfeito para assistir mais de uma vez sem cansar. Disponível no Disney+.

Com Amor, Simon (2018)

Com Amor, Simon é daquelas produções que faz você sorrir do começo ao fim e ainda tem diálogos incríveis. Simon (Nick Robinson) é um garoto de 17 anos que aparenta levar uma vida “comum”. Ele é inteligente, bom aluno e um filho exemplar, porém esconde um segredo de sua família e dos melhores amigos: ele é gay. Com receio do que possa acontecer se revelar para as pessoas o que sente, Simon esconde seus sentimentos enquanto tenta sobreviver ao ensino médio. Porém, tudo se complica quando ele se apaixona por um colega de escola anônimo através da internet. Compartilhando tudo, os dois se tornam cúmplices e completam o mundo um do outro. Mas será que esta relação irá continuar quando tudo se revelar? Disponível no Star+.

Moulin Rouge (2001)

Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge. Esse filme já se tornou um clássico do cinema, serve de inspiração para muitos outros e ainda por cima é um musical. Com um elenco incrível, músicas marcantes e um casal que faz a gente suspirar do começo ao fim, vai agradar todo mundo, até mesmo quem não curte musicais. Disponível no Star+.

Cartas para Julieta (2010)

Que cenário melhor para um bom romance do que a Toscana na Itália?! Neste filme lindo somos apresentados a Sophie (Amanda Seyfried), uma jovem que sonha em ser escritora e que viaja para Verona na companhia de seu noivo. Porém, o que era para ser uma viajem romântica antes do casamento, acaba se tornando uma grande decepção, pois seu amado a deixa de lado para focar na gastronomia italiana profissional. Passando os dias sozinha, Sophie acaba visitando um muro onde os “desiludidos” deixam cartas para Julieta Capuleto, a conhecida heroína da tragédia de Shakespeare. Ao encontrar uma destas cartas, com data de 1957, a jovem decide responder a remetente e se surpreende quando a dona da carta surge, inspirada pelas suas palavras, e a convida para partir em uma busca de seu grande amor da juventude. Acompanhada desta senhora e de seu neto, Sophie viaja pela Itália, encontra inspiração para sua história, mas, acima de tudo, acaba conhecendo mais de si mesma. Este é um filme inspirador e que nos mostra que devemos nos conhecer bem antes de qualquer outra coisa. Disponível na Netflix, HBO Max, Globoplay, Prime Video e Apple TV+.

Para Sempre (2012)

Você já imaginou sofrer um acidente e quando acordar não se lembrar dos últimos anos de sua vida e, além de tudo, que está casado? Pois é justamente isso que esta história mostra. Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provoca uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente, para poderem então viver o romance que sempre desejaram. O filme mostra como lutar pelo amor de nossas vidas é importante, mas que também traz sofrimento e muita dor. O mais especial? O enredo é baseado em uma história real, de uma mulher que realmente se esqueceu de seu marido depois de um acidente e como ele não desistiu de reconquistar seu grande amor. Tramas assim nos dá esperança de um mundo melhor, não é mesmo?! Disponível no Prime Video e Apple TV+.

Todo Dia (2018)

O amor não tem rosto. Neste romance com um toque de fantasia conhecemos A, um ser, uma alma que cada dia “acorda” no corpo de outra pessoa. Cada dia este ser vive a vida de alguém desconhecido, conhece todos os segredos e a mente por trás de cada um. Tudo ocorre de maneira tranquila: -A vive o dia da pessoa, dorme e no próximo já está em outra vida. Porém, tudo muda quando “ele” conhece Rhiannon (Angourie Rice), uma jovem de 16 anos com quem tem uma ligação instantânea. Sem conseguir se afastar, estes dois se apaixonam e cada dia descobrem o amor de formas diferentes, enfrentando grandes obstáculos e uma difícil decisão. É uma produção que mostra que no final do dia, o que importa realmente é o sentimento, é o amor que sentimos dentro de nós mesmos. É um filme delicado, gentil e que fala com nosso interior. Disponível no Prime Video e Apple TV+.

Wall-E (2008)

Você deve estar pensando: “Como assim Wall-E, uma animação, em uma lista de filmes para curtir no Dia dos Namorados?”. Bom, sim, Wall-E é uma animação, que trata de ficção científica e com uma grande lição sobre como devemos tratar nosso planeta pensando no futuro. Porém, no fundo esta produção é também uma grande história de amor. Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao autoconserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente, formando torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada. Gente, tem coisa mais fofa do que Wall-E enfrentando tudo para ir atrás e ajudar seu grande amor? Não tem não. E eles são um dos casais mais gracinhas do cinema e ponto final. Disponível no Disney+.

Azul é a Cor Mais Quente (2013)

Tudo bem, este filme não é exatamente tranquilo, pois ele tem uma carga dramática pesada. Contudo, não poderíamos deixar ele de fora da nossa lista, afinal mostra como é importante nos libertamos das nossas amarras pessoais e nos sentirmos livres para viver tudo o que desejamos. Na história, Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma adolescente que está enfrentando a chegada da maturidade. Perdida em conflitos internos, sua vida muda quando conhece Emma (Léa Seydoux), uma encantadora jovem de cabelo azul, com quem Adèle começará uma intensa relação e uma viagem de descobertas e prazer. O longa foi um verdadeiro sucesso de críticas e público, ganhando diversos prêmios importantes, incluindo o Palma de Ouro e o Critics’ Choice Award. Disponível no Apple TV+.

Simplesmente Acontece (2015)

Amigos de infância, que se apaixonam e tem medo de revelar seus sentimentos. Este é um clássico das histórias de amor, mas que por mais clichê que seja, ainda nos faz sentir aquele quentinho no coração. Nesta produção temos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin), dois jovens britânicos, que são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro. Disponível no Prime Video.

Um Lugar Chamado Notthing Hill (1999)

Outro clichê das histórias de amor. Neste temos o relacionamento entre uma grande estrela do cinema e uma pessoa anônima. Will (Hugh Grant), um pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas. Este é aquele filme levinho, que você já deve ter assistido alguma vez, mas que assiste novamente se passar, pelo simples fato de lhe trazer bons sentimentos. Disponível no Star+, Prime Video e Apple TV+.

Como Eu Era Antes de Você (2016)

O rico e bem sucedido Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais, até ser atingido por uma moto. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito do homem e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele. Esse filme despensa apresentações, afinal foi uma história que levou todo mundo às lágrimas no cinema, e nas páginas do livro, e já se tornou um clássico do romance. Disponível no Prime Video e Apple TV+.

E Se Fosse Verdade (2005)

David Abbott (Mark Ruffalo) aluga um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era ter que dividi-lo com alguém. Mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Witherspoon), que insiste que o apartamento é dela. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparecer. Ele muda a fechadura da casa, mas isto não impede que mulher ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David, então, fica convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o “outro lado”, o pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia. Outro clássico da comédia romântica e da Sessão da Tarde, que aquece nossos corações. Disponível no Prime Video, Netflix e Apple TV+.

Comer, Rezar, Amar (2010)

Encontrar companhia em si mesmo, se descobrir novamente e encontrar prazer nas pequenas coisas. Em Comer, Rezar, Amar a protagonista Liz Gilbert (Julia Roberts) pensa que tem tudo o que queria na vida: uma casa elegante, um marido amoroso e uma carreira de sucesso. Porém, com um divórcio inesperado e de frente para um momento de mudança, ela se sente confusa sobre o que é importante em sua vida. Ousando sair da zona de conforto, Liz embarca em uma busca de auto-descoberta, que a leva à Itália, à Índia e a Bali. É um filme perfeito para nos fazer questionar nossas escolhas de vida e dá aquele empurrãozinho quando precisamos mudar algo, além de mostrar um romance de aquecer nossos corações. Disponível na Netflix, HBO Max, Star+, Prime Video e Apple TV+.

Me Chame Pelo Seu Nome (2017)

Infelizmente um dos protagonistas deste filme (Armie Hammer) teve uma grande reviravolta na carreira, após estar com ela em seu melhor momento, sendo acusado de crimes e com histórias horripilantes vinculadas em sua vida pessoal. Porém, não podemos negar a força deste longa e como ele conquistou público e crítica. O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega. Disponível no Prime Video e Apple TV+.

P.S. Eu Te Amo (2007)

Superar a morte de uma pessoa amada é, sem dúvidas, uma das coisas mais difíceis da vida. Mesmo sabendo que a única certeza que temos desde que nascemos é justamente a morte, enfrentar essa situação de frente acaba com qualquer um. Em P.S. Eu Te Amo temos Holly Kennedy (Hilary Swank), que é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação. O filme mostra todos os estágios do luto e de como nós vamos superando as situações da vida com o passar do tempo, encontrando coragem dentro de nós mesmos para seguir em frente. Prepare os lencinhos para chorar, mas vale a pena conferir. Disponível no Prime Video, Netflix e Apple TV+.

Bônus: Dia dos Namorados Macabro (2009)

Desculpa, vamos dar uma roubadinha nos filmes leves, românticos e cheios de amor, com um bônus recheado de sangue. Sabemos que tem gente que ama um bom filme de terror. Que melhor filme para assistir hoje do que um que se passa justamente nesta data? Tudo bem que, no caso do filme, o Dia dos Namorados é comemorado no feriado americano, mas está valendo. Inspirado nos filmes slasher dos anos 80, o longa mostra um terrível assassinato que resulta na morte de 22 pessoas, em pleno Dia dos Namorados. Exatamente quando este evento completa dez anos, Tom Hanninger (Jensen Ackless) retorna à sua cidade natal. Ele esperava ser bem recebido pela população local, mas logo começa a ser tratado como o principal suspeito do ocorrido.

Esta é a nossa lista especial para hoje. Temos filmes para os todos os públicos e gostos, é só escolher aquele que mais te agrada.

Nós, do Legião Jovem, desejamos a todos um feliz Dia dos Namorados.

Se você estiver solteiro não fique triste. A verdade é que devemos sempre presar pela nossa alegria sozinhos. Sabe aquele ditado de que antes de fazer o outro feliz, temos que nos fazer feliz? Pois é verdadeiro!

Se você tem companhia, aproveite o dia para demostrar seus sentimentos, mas não se esqueça de que é importante fazer isso todos os dias, não somente em uma data específica.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!